RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

MICROSOFT EDGE SOB SUSPEITA

MICROSOFT EDGEnbsp| RÁDIO REGIONAL

Microsoft Edge pode guardar informações do utilizador mesmo no modo privado. A navegação em modo privado do Microsoft Edge pode não ser tão privada quanto os utilizadores esperam. De acordo com o site Beta News, o navegador estaria a manter registos do histórico de navegação mesmo quando os utilizadores activam o modo InPrivate.

A navegação em modo privado do Microsoft Edge pode não ser tão privada quanto os utilizadores esperam. De acordo com o site Beta News, o navegador estaria a manter registos do histórico de navegação mesmo quando os utilizadores activam o modo InPrivate.

Pelo jeito, as informações estariam a ser armazenadas no arquivo WebCache do navegador, que poderia ser usado para recuperar totalmente o histórico do Microsoft Edge, mesmo de páginas acedidas no modo privado.

«No caso do Microsoft Edge, mesmo a navegação privada não é tão privada quanto parece», disse o pesquisador Ashish Singh, que foi o primeiro a notar a falha, no ano passado. «Investigações anteriores do navegador resultaram na revelação de que sites visitados no modo privado também estão armazenados no arquivo WebCache», já dizia Singh na época.

A Microsoft respondeu que está ciente do relatório que alega que os separadores InPrivate não funcionam como deveriam, e disse estar «comprometida a resolver essa questão o mais rápido possível».

VEJA AINDA:

INSTAGRAM ESCONDE PUBLICAÇÕES QUE MENCIONAM ABORTO

Lusa

UNIÃO EUROPEIA ANUNCIA CÓDIGO DE CONDUTA CONTRA AS FAKE-NEWS

Lusa

TELEGRAM: GOVERNO DIZ QUE ‘NÃO ESTAMOS CONDENADOS À PIRATARIA’

Lusa

CIBERATAQUES: É IMPORTANTE PERCEBER QUE ‘VAMOS TODOS SER ATACADOS’

Lusa

INTERNET: UM TERÇO DOS JOVENS ACEDEM A CONTEÚDOS ILEGAIS ONLINE

Lusa

ODEMIRA: MÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS MÓVEIS DE TELEFONE E INTERNET – ANACOM

Lusa