RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

ENDIVIDAMENTO DA ECONOMIA SUBIU EM JULHO E AGOSTO DE 2019

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O endividamento do setor não financeiro da economia aumentou em agosto, face a julho, 400 milhões de euros para 724 mil milhões de euros devido ao aumento do endividamento do setor público, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com uma nota hoje divulgada, o BdP indica que em agosto de 2019, o endividamento do setor não financeiro situava-se em 724 mil milhões de euros, dos quais 319,8 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 404,2 mil milhões de euros ao setor privado.

Relativamente a julho de 2019, “o endividamento do setor não financeiro aumentou 0,4 mil milhões de euros, devido ao aumento do endividamento do setor público, já que o endividamento do setor privado se manteve o valor idêntico”, sinaliza.

O aumento do endividamento do setor público traduziu-se, sobretudo, no incremento do endividamento face ao exterior, parcialmente compensado pela diminuição do endividamento face às próprias administrações públicas, às empresas e ao setor financeiro.

No setor privado, acrescentou, observou-se uma diminuição do endividamento das empresas privadas face ao setor financeiro (0,2 mil milhões de euros), que foi compensada, pelo aumento do endividamento dos particulares face ao mesmo setor (0,2 mil milhões de euros).

Na nota enviada, o BdP disse que reviu esta série estatística para refletir a revisão da mudança de base das contas nacionais ocorrida em agosto.

Em relação ao mês de julho, o montante foi atualizado dos 728,7 mil milhões indicados inicialmente para os 723,6 mil milhões de euros.

O setor não financeiro da economia abrange Estado, empresas públicas e privadas e famílias, excluindo o setor financeiro.

VEJA AINDA:

TELETRABALHO: NOVAS REGRAS ENTRAM EM VIGOR EM 01 DE JANEIRO DE 2022

Lusa

MAIS DE 100.000 TRABALHADORES DA FUNÇÃO PÚBLICA COM SALÁRIO MÍNIMO A PARTIR DE JANEIRO

Lusa

CRISE/ENERGIA: CONSUMO DE ELETRICIDADE AUMENTA 4% EM NOVEMBRO DEVIDO AO FRIO

Lusa

SETOR DA SARDINHA QUER PESCAR ‘UM BOCADINHO MAIS’ DURANTE MAIS TEMPO EM 2022

Lusa

VENDAS DE VESTUÁRIO EM PORTUGAL E ESPANHA SOBEM 26% FACE A 2020 MAS CAEM 23% FACE A 2019

Lusa

MAIS DE UM TERÇO PREFERE COMPRAR MEDICAMENTOS SUJEITOS A RECEITA DE MARCA DO QUE GENÉRICOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit