Connect with us

INTERNACIONAL

ESPANHA CRESCEU 3,2% EM 2016

Economia espanhola cresceu 3,2% no ano passado. A economia espanhola cresceu 3,2% em 2016 e 0,7% no último trimestre do ano passado, impulsionada pelo aumento do consumo e do investimento, confirmou hoje o Instituto Nacional de Estadística (INE). Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Data:

em

Economia espanhola cresceu 3,2% no ano passado. A economia espanhola cresceu 3,2% em 2016 e 0,7% no último trimestre do ano passado, impulsionada pelo aumento do consumo e do investimento, confirmou hoje o Instituto Nacional de Estadística (INE).

Segundo os dados desagregados da Contabilidade Nacional Trimestral, a economia espanhola cresceu 0,7% no último trimestre de 2016, face a igual período do ano anterior, mantendo o mesmo ritmo de crescimento observado entre julho e setembro do ano passado, que se situou uma décima abaixo da taxa de crescimento dos três trimestres anteriores.

O INE, que confirmou hoje os dados avançados em 30 de janeiro, fala no bom desempenho da procura externa, apesar de a procura interna continuar a ser o principal motor da economia espanhola.

Ao nível da procura interna, o INE destacou o fortalecimento da despesa doméstica, com especial papel para o consumo das famílias, consequência da “criação de emprego” e da “manutenção de condições financeiras favoráveis”.

Em 2015, o PIB espanhol também registou um crescimento de 3,2%, enquanto em 2014 a taxa de crescimento foi de 1,4%, depois de uma contração de 1,7% e 2,9%, respetivamente, nos dois anos anteriores.

NM

AS MAIS LIDAS