RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ESPINHO: BURLÃO DE CARROS E ELETRODOMÉSTICOS REMETE-SE AO SILÊNCIO NO TRIBUNAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um homem suspeito de ter burlado mais de 30 pessoas com a venda fictícia de eletrodomésticos e automóveis usados ficou hoje em silêncio no início do julgamento, no Tribunal de Espinho, no distrito de Aveiro.

O arguido, de 51 anos, que se encontra em prisão domiciliária, está acusado de 30 crimes de burla qualificada, por factos ocorridos entre 2015 e 2020.

A acusação do Ministério Público (MP) refere que o arguido, que tinha uma oficina de reparações elétricas em automóveis em Espinho, enganou 32 pessoas, promovendo supostas vendas de bens distintos, como eletrodomésticos, equipamentos ou viaturas automóveis, que nunca se realizaram.

De acordo com a investigação, o arguido dizia que conseguia obter eletrodomésticos e, principalmente, veículos penhorados no âmbito de processos judiciais a um preço mais reduzido do que o valor de mercado, recebendo quantias diversas por si solicitadas como sinal e pagamento desses bens.

Deste modo, o arguido ter-se-á apropriado ao longo de seis anos de mais de 370 mil euros, que usou em proveito próprio.

O arguido chegou a pedir a abertura de instrução para evitar que o caso seguisse para julgamento, mas o despacho de pronuncia confirmou a acusação do MP.

VEJA AINDA:

SERRA DA ESTRELA: INCÊNDIOS JÁ CONSUMIRAM 17 MIL HECTARES DE FLORESTA

Lusa

SERRA DA ESTRELA: PROTEÇÃO CIVIL DÁ O INCÊNDIO COMO ‘ESTABILIZADO’

Lusa

VILA REAL: TRÊS BOMBEIROS FERIDOS APÓS ACIDENTE NA CAMPEÃ

Lusa

INCÊNDIOS: PARQUE NATURAL DA ESTRELA VAI LEVAR DÉCADAS A RECUPERAR – QUERCUS

Lusa

PORTO: TROTINETES CIRCULAM POR ZONAS PEDONAIS PROIBIDAS

Lusa

VILA REAL: JUDICIÁRIA DETEVE TRÊS SUSPEITOS DE ATEAR 16 INCÊNDIOS – MONTALEGRE

Lusa