Ligue-se a nós

DESPORTO

ESTORIL PRAIA X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Vitória justa do Estoril que foi a equipa que cometeu menos erros. O Porto e António Nobre foram acumulando sucessivos erros e deram uma péssima imagem do nosso futebol e da nossa Liga.

Online há

em

Vitória justa do Estoril que foi a equipa que cometeu menos erros. O Porto e António Nobre foram acumulando sucessivos erros e deram uma péssima imagem do nosso futebol e da nossa Liga.

Vasco Seabra sem Rafik Guitane optou por Heriberto Tavares e manteve o plano de jogo, baseado em defender em bloco baixo, em dar a iniciativa ao Porto e a tentar sair em contra-ataque, que lhe proporcionou a primeira oportunidade de jogo por Cassiano bem contrariado pela excelente defesa de Diogo Costa. Não voltou a conseguir sair para ataque, mas também não sofreu nenhum golo, porque conseguiu condicionar Galeno, Pepê e com mais dificuldade Francisco Conceição e João Mário.

Sérgio Conceição manteve o 11 que tinha utilizado nos jogos anteriores, dominou toda a primeira parte, mas não teve eficácia nas oportunidades que foi criando. Voltou a revelar dificuldades de acertar na baliza contrária e neste jogo Galeno, Pepê, Nico González e Alan Varela estiveram uns furos abaixo do rendimento dos últimos jogos.

Na segunda parte Rodrigo Gomes com uma arrancada impressionante ofereceu o golo a Cassiano e Heriberto que desperdiçaram. O Porto respondeu com o lance em que António Nobre assinala penalti por empurrão de Mangala a Francisco Conceição e depois o reverte ao visionar as imagens. O jogo descambou, tornou-se quezilento e indisciplinado muito por culpa dos jogadores e do árbitro que foi acumulando erros contra as duas equipas e contra o futebol. Diogo Costa é bem expulso depois de ter cometido um erro grave, após mau passe de Otávio, que fez a pior exibição desde que ingressou no Porto e na sequência do livre Cassiano inaugurou o marcador beneficiando do desvio do remate em Wendell que impossibilitou a defesa de Claúdio Ramos. Em desvantagem e com menos 1 jogador e depois 2 por expulsão de Francisco Conceição, o Porto não teve capacidade de reação porque os seus jogadores estavam de cabeça perdida e mais preocupados com as decisões de António Nobre do que com as suas funções e o Estoril foi gerindo a vantagem sem grandes problemas e se tivesse sido mais sereno até poderia ter marcado mais um golo.

No Estoril Mateus Fernandes, Bernardo Vital, João Basso e Mangala fizeram um bom jogo, mas o melhor foi Rodrigo Gomes.

No Porto só Francisco Conceição, Evanilson e João Mário se exibiram ao nível habitual. Francisco Conceição pode vir a ser um dos melhores jogadores portugueses, mas tem de se concentrar no seu talento a fintar, rematar e cruzar. Não se pode desgastar e desconcentrar em discussões com árbitros, jogadores adversários ou público, porque isso será prejudicial à sua evolução e rendimento. Foi uma semana difícil para a sua família, mas é imperioso, para a sua carreira, que altere procedimentos.

O árbitro António Nobre na ressaca do mau desempenho no Espanha-Brasil deixou o jogo descambar na vertente disciplinar e demonstrou mais uma vez falta de personalidade e de qualidade.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

EURO 2024: PORTUGAL VENCE TURQUIA E SEGUE PARA OS “OITAVOS”

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Online há

em

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Bernardo Silva, aos 21 minutos, Samet Akaydin, aos 28, na própria baliza, e Bruno Fernandes, aos 56, selaram o triunfo da seleção lusa, que na primeira jornada tinha batido a República Checa por 2-1.

Após duas jornadas, Portugal soma seis pontos e já ganhou o Grupo F, pois tem mais três pontos e vantagem no confronto direto face à Turquia, segunda, enquanto República Checa e Geórgia, que hoje empataram 1-1, partilham o terceiro posto, com um ponto.

LER MAIS

DESPORTO

ÁLVARO PACHECO DEMITIDO DO VASCO DA GAMA

O treinador português Álvaro Pacheco foi demitido hoje do comando técnico do Vasco da Gama, anunciou o atual 17.º classificado do campeonato brasileiro de futebol nas suas redes sociais.

Online há

em

O treinador português Álvaro Pacheco foi demitido hoje do comando técnico do Vasco da Gama, anunciou o atual 17.º classificado do campeonato brasileiro de futebol nas suas redes sociais.

“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e a sua comissão foram ‘desligados’ do comando técnico da equipa. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras”, pode ler-se na nota divulgada na rede social X, na qual o clube do Rio de Janeiro dá conta ainda de que Rafael Paiva, técnico dos sub-20 do clube, vai assumir o comando interinamente.

Álvaro Pacheco foi anunciado em 21 de maio último como novo treinador do Vasco da Gama, tendo permanecido no cargo pouco mais de um mês, período no qual averbou três derrotas e um empate para o campeonato, resultados que ditaram a saída do técnico, que tinha rendido o experiente Ramón Díaz.

O treinador, de 52 anos, tinha terminado a ligação ao Vitória de Guimarães a uma jornada do final da I Liga portuguesa, depois de ter assumido o comando da equipa à oitava jornada e de a ter conduzido ao quinto lugar da competição.

Esta foi a segunda experiência do técnico fora de Portugal, a primeira enquanto treinador principal, já que, em 2018, foi adjunto de Filipe Ribeiro nos lituanos do Lietava Jonava.

Além do Vitória de Guimarães, Pacheco orientou também Estoril Praia, no início da época passada, e Fafe, mas foi no Vizela que se notabilizou, entre 2019 e 2022, liderando os vizelenses em três subidas de divisão consecutivas, do Campeonato de Portugal à I Liga.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS