RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

ESTUDANTES PAGAM RENDAS MAIS CARAS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Na capital, a maioria dos alunos do ensino superior mora na zona de Arroios. Na zona do Porto, os jovens universitários procuram mais em Paranhos.

As rendas cobradas aos estudantes universitários aumentaram 11% em Lisboa e 8% no Porto, comparativamente ao período homólogo do ano passado, revelam esta quinta-feira os dados da plataforma online de alojamento Uniplaces.

O mais recente relatório, referente ao segundo trimestre de 2017, conclui que, na capital, a maioria dos alunos do ensino superior vive na zona de Arroios. A renda média por mês paga neste local é de 338 euros, sendo que assinalou uma procura de 12% por parte dos alunos universitários portugueses e estrangeiros.

Ainda assim, o valor médio pago em Arroios situa-se 26 euros abaixo da média lisboeta (364 euros). As áreas do Intendente (média de 399 euros mensais) e de São Sebastião (média de 397 euros mensais) apresentam os preços mais elevados, seguidas da Alameda (média de 369 euros mensais). O motivo pelo qual os jovens apostaram nestes locais foi o da proximidade às universidades, segundo o estudo da Uniplaces.

Quanto à zona do Porto, a renda média mensal praticada é de 272 euros, um valor que corresponde a menos 25% daquele que é cobrado na capital portuguesa. Contudo, a cidade de Matosinhos pratica preços médios 78 euros superiores a este montante (350 euros mensais).

“A norte do país, os estudantes preferem as zonas de Paranhos [média de 258 euros mensais], Bonfim [média de 273 euros mensais] e Cedofeita [média de 293 euros mensais] para morar”, explica a informação da plataforma de alojamento, acrescentando que uma das principais tendências verificadas é que na Invicta a procura é mais concentrada, relativamente a Lisboa.

nbsp| RÁDIO REGIONAL
MARIANA BANDEIRA/ JE

VEJA AINDA:

SETOR DA SARDINHA QUER PESCAR ‘UM BOCADINHO MAIS’ DURANTE MAIS TEMPO EM 2022

Lusa

VENDAS DE VESTUÁRIO EM PORTUGAL E ESPANHA SOBEM 26% FACE A 2020 MAS CAEM 23% FACE A 2019

Lusa

MAIS DE UM TERÇO PREFERE COMPRAR MEDICAMENTOS SUJEITOS A RECEITA DE MARCA DO QUE GENÉRICOS

Lusa

VENDAS DOS CENTROS COMERCIAIS EQUIPARAM NÍVEIS PRÉ-PANDEMIA

Lusa

UM QUARTO DOS TRABALHADORES GANHA SALÁRIO MÍNIMO E SÃO SOBRETUDO MULHERES, JOVENS E PRECÁRIOS

Lusa

GOVERNO PROPÕE AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 705 EUROS EM 2022

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme