RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

EUA ALERTAM PARA POSSÍVEIS CIBERATAQUES PROVENIENTES DA RÚSSIA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Presidente norte-americano, Joe Biden, pediu esta segunda-feira que as empresas se protejam melhor de possíveis ataques virtuais realizados pela Rússia em resposta às sanções ocidentais impostas a Moscovo pela sua ofensiva na Ucrânia.

“A minha administração reitera esses avisos, com base em dados dos serviços de informações em constante evolução, de que o governo russo está a explorar opções para possíveis ataques cibernéticos”, indicou o Presidente num comunicado divulgado pela Casa Branca.

Os ataques informáticos fazem parte do “manual de estratégia” que orienta o governo russo, insiste Joe Biden, para quem atualmente é “crucial acelerar a tarefa de reforçar a segurança informática interna” norte-americana.

De acordo com a Casa Branca, infraestruturas essenciais, principalmente operadas pelo setor privado norte-americano, podem ser visadas.

“Vocês têm o poder, a capacidade e a responsabilidade de fortalecer a segurança cibernética e a resiliência dos serviços e tecnologias essenciais dos quais os norte-americanos dependem. Precisamos que todos façam a sua parte para enfrentar uma das ameaças que definem nosso tempo — a sua vigilância e urgência hoje podem prevenir ou mitigar ataques amanhã”, apelou o chefe de Estado.

VEJA AINDA:

UCRÂNIA: PORTUGAL VAI RECONSTRUIR ESCOLAS NA REGIÃO DE JITOMIR

Lusa

UCRÂNIA: PELO MENOS 343 CRIANÇAS MORRERAM NA SEQUÊNCIA DA INVASÃO RUSSA

Lusa

PUTIN RESPONDE À NATO E SOBRE A UCRÂNIA ASSEGURA QUE ‘NADA MUDOU’ – GUERRA

Lusa

KIEV SAÚDA ‘POSIÇÃO LÚCIDA’ DA NATO SOBRE A RÚSSIA

Lusa

UCRÂNIA PODE CONTAR COM APOIO DA NATO ‘O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO’ – STOLTENBERG

Lusa

CRESCIMENTO DA AQUICULTURA LEVA PRODUÇÃO A NÍVEL RECORDE EM 2020

Lusa