DESPORTO

EURO SUB-21: PORTUGAL ARRANCA FASE DE GRUPOS FRENTE À CROÁCIA

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 arranca hoje a participação no Campeonato da Europa da categoria, com um embate frente à Croácia, da jornada inaugural do Grupo D, na cidade eslovena de Koper.

Finalista vencida em 1994 e 2015 e ausente da edição de 2019, a formação comandada por Rui Jorge tem os 23 atletas convocados disponíveis para começar a disputar a oitava fase final do torneio, o primeiro com 16 equipas, coorganizado por Hungria e Eslovénia.

Portugal concentra alguns campeões europeus de sub-17, em 2016, e de sub-19, dois anos depois, e é um dos candidatos ao título, apesar das recentes lesões dos atacantes Jota e Rafael Leão, substituídos por João Mário e Gonçalo Ramos, respetivamente.

O conjunto das ‘quinas’ regista duas vitórias e uma derrota no histórico de duelos com a Croácia, que defronta hoje, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Bonifika, em Koper, na Eslovénia, com arbitragem do polaco Bartosz Frankowski.

Quando entrar em campo, Portugal já conhecerá o resultado do outro jogo da primeira jornada Grupo D, entre as seleções de Inglaterra e Suíça, que medem forças às 14:00 locais (13:00 em Lisboa), no mesmo recinto, localizado nas margens do mar Adriático.

A fase de grupos decorre desde quarta-feira e até 31 de março e apura os dois primeiros classificados de cada uma das quatro ‘poules’ para a ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, de 31 de maio a 06 de junho.

VEJA AINDA:

MANCHESTER UNITED E VILLARREAL NA FINAL DA LIGA EUROPA

Lusa

BENFICA ‘EMPATA’ FC PORTO E DEIXA SPORTING A DOIS PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

Lusa

MOREIRENSE EMPATA NA RECEÇÃO AO LANTERNA-VERMELHA NACIONAL (VÍDEO)

Lusa

DIRETO: SL BENFICA X FC PORTO (18:30)

Rádio Regional

JORGE JESUS DENUNCIA ‘CLIMA DE IMPUNIDADE NO FUTEBOL PORTUGUÊS’

Lusa

COVID-19: RALI DE PORTUGAL VAI PODER TER PÚBLICO

Lusa