RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

EURO2016: HAVIA 15 ATENTADOS PLANEADOS

EURO2016 HAVIA 15 ATENTADOS PLANEADOSnbsp| RÁDIO REGIONAL

Suspeito, de nacionalidade francesa, foi detido no mês passado na Ucrânia porque estaria a preparar 15 atentados durante o Europeu de futebol, que começa em França no próximo dia 10.

Um francês foi detido a 21 de maio, na Ucrânia, por suspeita de estar a preparar 15 atentados no campeonato europeu de futebol 2016, que se realiza em França, anunciaram hoje os serviços de segurança ucranianos.

“A SBU conseguiu impedir quinze atos terroristas planeados para acontecerem antes e durante o Campeonato Europeu de futebol”, declarou o chefe dos serviços de segurança ucranianos (SBU), Vassil Grytsak.

Segundo o responsável, o suspeito disse às autoridades ucranianas que era contrário à “política do seu governo em relação à chegada em massa de estrangeiros a França, a difusão do Islão e a globalização”.

“O suspeito levava cinco armas-automáticas Kalashnikov, mais de 5.000 balas, dois lança-mísseis, 125 quilos de dinamite e 100 detonadores”, afirmou ainda Grytsak.

O Euro 2016 decorre em França a partir do próximo dia 10 até 10 de julho deste ano. A competição conta com a presença de 24 seleções, entre as quais Portugal.

Uma das principais preocupações do torneio é a ameaça terrorista que, nos últimos tempos, tem assombrado o país. A competição vai estar sob fortes medidas de segurança e um vasto reforço policial.

Este fim-de-semana, o presidente francês, François Hollande, admitiu a existência de ameaças durante o campeonato europeu de futebol.

Os Estados Unidos também já tinham alertado para o mesmo problema, sugerindo aos seus cidadãos que não se desloquem a França durante o torneio.

VEJA AINDA:

RIO AVE E CASA PIA CONFIRMAM SUBIDA À PRIMEIRA LIGA

Lusa

DIRETO: RIO AVE FC X GD CHAVES (11:00)

Rádio Regional

OS GOLOS E AS REAÇÕES: PORTO X ESTORIL

Lusa

FC PORTO: VENCE O ESTORIL E CELEBRA O TÍTULO COM RECORDE DE PONTOS

Lusa

DIRETO: FC PORTO X ESTORIL PRAIA (18:00)

Lusa

SPORTING: RÚBEN AMORIM DIZ QUE NESTA ÉPOCA O SPORTING FOI ‘ZERO’

Lusa