RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ÉVORA: URGÊNCIA PEDIÁTRICA REABRE APÓS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O novo serviço de urgência pediátrica do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) abriu hoje após obras de requalificação e ampliação, num investimento de quase 400 mil euros, com apoio de fundos comunitários.

“As instalações que tínhamos eram totalmente inadequadas, não apenas à procura dos utentes, mas também à capacidade de atendimento com qualidade e segurança”, afirmou a presidente do conselho de administração do HESE, Maria Filomena Mendes.

A responsável assinalou que, atualmente, a procura por aquele serviço é cerca de “três vezes mais” do que quando as antigas instalações abriram, em 2001, indicando que passam pela urgência pediátrica do HESE “mais de 20 mil utentes por ano”.

“Do ponto de vista dos profissionais, as condições de trabalho eram extremamente difíceis. Para além de todas as dificuldades que têm todos os serviços de utentes, neste eram agravadas pela inadequação e não funcionalidade das instalações”, disse.

Maria Filomena Mendes falava aos jornalistas durante uma visita à nova urgência pediátrica do hospital alentejano e depois da cerimónia de inauguração da requalificação das instalações.

Segundo a presidente do conselho de administração do HESE, a urgência pediátrica presta cuidados de saúde a bebés, crianças e jovens até aos 18 anos e pode dar resposta aos menores de todo o Alentejo.

As obras de requalificação e ampliação permitiram “duplicar o espaço e a capacidade de atendimento”, indicou, adiantando que as novas instalações possuem “duas salas de observação”, mais uma do que antes.

“Temos um quarto de isolamento, que não tínhamos, temos gabinetes de consulta para atender doentes sem ser num espaço comum e podemos atender crianças, bebés e adolescentes em espaços diferenciados”, para além de “salas exclusivamente para a realização de aerossóis”, acrescentou.

As obras, orçadas em 390 mil euros, resultaram de uma candidatura apresentada ao programa operacional regional Alentejo 2020 e contaram com financiamento a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Durante a realização das obras, o serviço funcionou ininterruptamente em instalações provisórias.

VEJA AINDA:

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

AÇORES: GOVERNO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Lusa

COVID-19: TESTE EXIGIDO EM EVENTOS DESPORTIVOS AO AR LIVRE ACIMA DE 5000 ESPETADORES

Lusa

COVID-19: DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 50 VACINADOS COM JANSSEN ARRANCA DOMINGO – DGS

Lusa

ALMADA: HOSPITAL ENCERRA URGÊNCIA DE PEDIATRIA DEVIDO A INFEÇÃO DA VARIANTE ÓMICRON

Lusa

DOZE MUNICÍPIOS FORMALIZAM CANDIDATURA A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA EM 2027

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme