RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

EX-PROCURADOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONDENADO EM TRIBUNAL

Um ex-procurador do Ministério Público foi hoje condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por exercer ilegalmente a advocacia durante sete anos e por desviar 64 mil euros de duas empresas.

O ex-procurador já tinha sido condenado em 09 de maio de 2018, mas, por ordem da Relação do Porto e por uma questão formal, o Tribunal de São João Novo, naquela cidade, teve de reapreciar hoje o caso, confirmando exatamente a mesma punição.

O arguido devolveu, entretanto, 15 mil euros, mas o coletivo de juízes entendeu não se tratar de uma circunstância atenuante, uma vez que o valor global, de 64 mil euros, já deveria ter sido restituído.

A acusação refere que durante sete anos, entre 2003 e 2010, o arguido se fez passar por advogado e representou duas empresas, uma de produtos de beleza e outra de eletrónica, em Gondomar, distrito do Porto, desviando mais de 60 mil euros dos processos em que estava envolvido.

O arguido apresentou requerimentos e tratou de assuntos em 40 processos sem ter cédula profissional, nem estar inscrito na Ordem dos Advogados.

O dinheiro que desviou era relativo a cobranças que deveria interpor contra os devedores das empresas, pertencentes a um amigo seu, sustenta.

Em vez de firmar acordos com os devedores e voltar a entregar o dinheiro às empresas, o arguido ficava com ele, refere a acusação.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

GOVERNO PREPARA MUDANÇAS PARA TRAVAR LOJAS DE FACHADA LIGADAS À IMIGRAÇÃO

Rádio Regional

BARRAGENS: QUERCUS EXIGE PAGAMENTO DE IMI E DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO FISCAL

Rádio Regional

INCÊNDIOS ATIVOS MOBILIZAM MAIS DE 750 BOMBEIROS

Rádio Regional

BRAGANÇA: HOMEM DE 42 ANOS DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Rádio Regional

MATOSINHOS: PRAIA SEGURA PARA BANHOS APÓS CONTAMINAÇÃO

Rádio Regional

VILA REAL: MAIS INSOLVÊNCIAS E MENOS CRIAÇÃO DE EMPRESAS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.