RÁDIO REGIONAL
salt likit
NACIONAL

EXPORTAÇÕES DUPLICARAM DESDE 2011

EXPORTAÇÕES DUPLICARAM DESDE 2011nbsp| RÁDIO REGIONAL

As exportações extra-comunitárias de calçado português mais do que duplicaram desde 2011, de 121 para 255 milhões de euros, traduzindo a aposta em novos mercados com elevado potencial de crescimento definida pela associação do sector.

“Mais do que um plano sectorial, a aposta em novos mercados com elevado potencial de crescimento é uma estratégia aprovada pela APICCAPS [Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos] e aplicada por centenas de empresas de calçado em Portugal. Devido a este esforço sem precedentes, as exportações comunitárias aumentaram 11% nos últimos cinco anos e continuam a crescer”, lê-se numa ‘newsletter’ da associação, hoje divulgada.

Desde 2011 até ao ano passado, as exportações extra-comunitárias da indústria portuguesa de calçado passaram de 121 para 255 milhões de euros, representando actualmente cerca de 14% do total das exportações setoriais.

Segundo a APICCAPS, as exportações “aumentaram significativamente em praticamente todos os principais mercados fora da União Europeia”, tendo o crescimento mais elevado acontecido nos EUA.
As vendas de calçado português para a América do Norte triplicaram desde 2011 e ascendem actualmente a cerca de 70 milhões de euros.

No mesmo período, as vendas no Canadá mais do que duplicaram, para 24 milhões de euros no final de 2015. Já na América Latina os números “ainda não são significativos”, somando cerca de três milhões de euros, dois milhões dos quais concentrados na Colômbia, mercado que em 2011 era, contudo, praticamente desconhecido para as empresas portuguesas.

No passado recente o sector tem também vindo a dar “atenção especial” a países como a Rússia e Angola, que registaram crescimentos de 25% (para 21 milhões de euros) e 79% (para 24 milhões de euros), respectivamente.

Um crescimento que, nota a associação, “poderia ter sido ainda mais significativo” se estes dois mercados não estivessem a atravessar dificuldades conjunturais nos últimos dois anos.

A APICCAPS destaca ainda o crescimento de 243% das vendas na Austrália desde 2011 (de 3,6 para 12,5 milhões de euros), no Japão (crescimento de 34% para 13 milhões de euros em 2015) e na China, para onde as exportações de calçado português aumentaram 91%, para 11 milhões de euros.

EXPORTAÇÕES DUPLICARAM DESDE 2011nbsp| RÁDIO REGIONAL
EXPORTAÇÕES DUPLICARAM DESDE 2011

VEJA AINDA:

ZERO ALERTA PARA AUMENTO DO USO DE LAREIRAS E QUER COMBATE À POBREZA ENERGÉTICA

Lusa

COVID-19: PORTUGAL COM 40.945 INFEÇÕES, NOVO MÁXIMO EM 24 HORAS

Lusa

CINEMAS EM PORTUGAL COM AUMENTOS DE MAIS DE 40% EM AUDIÊNCIA E RECEITAS EM 2021

Lusa

INSOLVÊNCIA PESSOAL DIMINUI PARA TRÊS ANOS A PARTIR DE ABRIL

Lusa

CRISE/ENERGIA: INDÚSTRIA DA CERÂMICA ALERTA PARA ‘COLAPSO IMINENTE’ DO SETOR

Lusa

INSOLVÊNCIAS DE EMPRESAS CAEM 4,6% EM 2021 E CONSTITUIÇÕES AUMENTAM 10,4%

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks