RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

EXPORTAÇÕES DO SECTOR AGROALIMENTAR JÁ SUBIRAM 6% EM 2018

As exportações no setor agroalimentar subiram 6% no primeiro semestre, face ao período homólogo, disse hoje à Lusa o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que sublinhou que, anualmente, o crescimento tem sido entre 6% e 7%.

“As exportações têm tido um crescimento constante nos últimos anos, 6%/7% ao ano. No primeiro semestre deste ano já vamos com um crescimento de 6% em relação ao período homologo de 2017. Em 2017, registámos um valor de exportação de 6,6 milhões de euros, o que mostra realmente o interesse crescente das nossas empresas nos mercados internacionais”, disse Luís Medeiros Vieira, em declarações à Lusa, após a visita ao ‘stand’ português na SIAL Paris, feira do setor agroalimentar.

De acordo com o governante, “é extremamente fundamental” a presença das empresas portuguesas em feiras internacionais, como forma de projetar o dinamismo do setor.

Apesar de não adiantar mais detalhes, o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação indicou que o Governo está a trabalhar na abertura de 53 novos mercados internacionais.

“São ‘dossiers’ difíceis de concluir”, vincou.

Após visitar a feira, o governante garantiu que os empresários portugueses estão a apresentar “produtos novos” e com inovação, quer ao nível da imagem quer ao nível dos sabores trabalhados, sublinhando que as empresas “estão atentas às tendências do mercado”.

Já no que se refere ao impacto da presença portuguesa em feiras internacionais, Luís Medeiros Vieira notou que todos os empresários “estavam satisfeitos” e a crescer, apesar de alguns registarem dificuldades.

Estão presentes na SIAL Paris, que se iniciou hoje e decorre até quinta-feira, cerca de 70 empresas portuguesas, através da PortugalFoods.

A delegação portuguesa conta com empresas como a Novarroz, a Amendouro, a Fresbeira, a Ramirez, a Paladin e a Mirazeite.

Formada em 2008, a PortugalFoods é uma associação constituída por empresas, entidades do sistema científico e tecnológico e entidades nacionais e regionais que representam o setor agroalimentar.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

PREVISÃO APONTA PARA QUEDA NO GASÓLEO E LIGUEIRA SUBIDA NA GASOLINA

Rádio Regional

GOVERNO ABRE CANDIDATURAS DE 10 MILHÕES PARA APOIO A VEÍCULOS ELÉTRICOS

Rádio Regional

BCE DEVERÁ SUBIR TAXAS DE JURO EM 25 PONTOS BASE PARA CONTER INFLAÇÃO

Rádio Regional

OPEP+ AUMENTA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM 188 MIL BARRIS DIÁRIOS EM JULHO

Rádio Regional

DECRETO-LEI ESTABELECE NOVOS INCENTIVOS FISCAIS À HABITAÇÃO E ARRENDAMENTO

Rádio Regional

PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS VOLTAM A APROXIMAR-SE COM SUBIDA DO GASÓLEO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.