RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

EXPORTAÇÕES DO SECTOR AGROALIMENTAR JÁ SUBIRAM 6% EM 2018

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As exportações no setor agroalimentar subiram 6% no primeiro semestre, face ao período homólogo, disse hoje à Lusa o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que sublinhou que, anualmente, o crescimento tem sido entre 6% e 7%.

“As exportações têm tido um crescimento constante nos últimos anos, 6%/7% ao ano. No primeiro semestre deste ano já vamos com um crescimento de 6% em relação ao período homologo de 2017. Em 2017, registámos um valor de exportação de 6,6 milhões de euros, o que mostra realmente o interesse crescente das nossas empresas nos mercados internacionais”, disse Luís Medeiros Vieira, em declarações à Lusa, após a visita ao ‘stand’ português na SIAL Paris, feira do setor agroalimentar.

De acordo com o governante, “é extremamente fundamental” a presença das empresas portuguesas em feiras internacionais, como forma de projetar o dinamismo do setor.

Apesar de não adiantar mais detalhes, o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação indicou que o Governo está a trabalhar na abertura de 53 novos mercados internacionais.

“São ‘dossiers’ difíceis de concluir”, vincou.

Após visitar a feira, o governante garantiu que os empresários portugueses estão a apresentar “produtos novos” e com inovação, quer ao nível da imagem quer ao nível dos sabores trabalhados, sublinhando que as empresas “estão atentas às tendências do mercado”.

Já no que se refere ao impacto da presença portuguesa em feiras internacionais, Luís Medeiros Vieira notou que todos os empresários “estavam satisfeitos” e a crescer, apesar de alguns registarem dificuldades.

Estão presentes na SIAL Paris, que se iniciou hoje e decorre até quinta-feira, cerca de 70 empresas portuguesas, através da PortugalFoods.

A delegação portuguesa conta com empresas como a Novarroz, a Amendouro, a Fresbeira, a Ramirez, a Paladin e a Mirazeite.

Formada em 2008, a PortugalFoods é uma associação constituída por empresas, entidades do sistema científico e tecnológico e entidades nacionais e regionais que representam o setor agroalimentar.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

UM QUARTO DOS TRABALHADORES GANHA SALÁRIO MÍNIMO E SÃO SOBRETUDO MULHERES, JOVENS E PRECÁRIOS

Lusa

GOVERNO PROPÕE AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 705 EUROS EM 2022

Lusa

PRODUÇÃO AUTOMÓVEL SOBE 8,2% EM OUTUBRO PARA 35.152 VEÍCULOS – ACAP

Lusa

CRISE: EMPRESAS COM MAIS TEMPO PARA PAGAR IVA E OUTRAS OBRIGAÇÕES FISCAIS

Lusa

MAIS DE 44% DAS EMPRESAS NÃO FINANCEIRAS FECHARAM 2020 COM PREJUÍZO

Lusa

GOVERNO VAI ABRIR AVISOS PARA JOVENS AGRICULTORES NO MONTANTE DE 55 MILHÕES – MINISTRA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme