Connect with us

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

FACEBOOK MESSENGER VAI TER PUBLICIDADE

O Facebook Messenger vai em breve ter publicidade, mas ainda depende da aceitação que esta terá junto dos utilizadores e a forma como estes reagirem a esta novidade.

Datas:

em

O Facebook Messenger é, hoje em dia, uma das maiores plataformas de mensagens da Internet. Associada à rede social onde nasceu, tem tido um crescimento ímpar, mostrando que a decisão do Facebook de a separar foi a mais acertada.

Claro que este é também uma montra única e que o Facebook começa a olhar de forma a potenciar o seu aproveitamento. Para isso deverá muito em breve começar a mostrar também publicidade no Messenger.

Apesar de não ser algo muito conhecido, o Facebook tem já em testes a apresentação de publicidade na interface principal do Messenger desde Janeiro deste ano. Estes são testes limitados a alguns utilizadores e apenas em 2 países, na Tailândia e Austrália.

A julgar pela informação dada, estes testes devem ter decorrido de forma muito satisfatória, uma vez que a ideia é agora alargar de forma global esses testes ao Facebook Messenger e dar a muitos mais utilizadores a apresentação de publicidade.

Claro que estes vão ser apenas mais testes e não existe qualquer garantia de que a apresentação da publicidade avance de forma definitiva. Tudo dependerá da aceitação que esta terá junto dos utilizadores e a forma como estes reagirem a esta novidade.

A publicidade no Facebook Messenger não é uma novidade. Existe já a possibilidade de ser apresentada aos utilizadores publicidade de empresas com quem estes tenham já interagido no Facebook Messenger, mas esta é apresentada apenas na janela de conversação.

A diferença aqui é mesmo a sua apresentação no ecrã principal, onde é agora reunida a informação principal das conversas dos utilizadores, e o tipo de publicidade, que será dirigida e focada nos gostos que o utilizador tiver.

Com 1,2 mil milhões de utilizadores activos mensalmente, o Facebook Messenger é mais uma das montras que a maior rede social da Internet tem e onde poderá arrecadar mais alguns milhões de dólares.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 4 horas

SETÚBAL: O PORTO VENCEU … MAS NÃO CONVENCEU (VÍDEO)

O FC Porto saiu vitorioso da visita à casa do Vitória de Setúbal. Aboubakar e Sérgio Oliveira fixaram o resultado...

DESPORTOPublicado há 1 dia

NOITE DE “XEQUE-MATE” TRANSMONTANO NO XADREZ DO BESSA (vídeo)

GD Chaves faz "xeque-mate" ao Boavista no xadrez do Bessa. Com esta derrota o Boavista soma apenas 4 pontos em...

REGIÕESPublicado há 1 dia

GAIA: TRABALHADORES DA ESCOLA INÊS DE CASTRO EM GREVE

Os assistentes operacionais da Escola Secundária Inês de Castro, concelho de Vila Nova de Gaia, fizeram esta sexta-feira uma hora...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

ENFERMEIROS “AMEAÇAM” COM MAIS MAIS SEIS DIAS DE GREVE

Os sindicatos dos enfermeiros dão ao Governo até 04 de outubro para responder às suas reivindicações ou avançarão para mais...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

PROFESSORES ENTREGAM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA OUTUBRO

Dez estruturas sindicais de professores entregaram hoje um pré-aviso de greve para a primeira semana de outubro, para exigir que...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

TRABALHADORES DA IBERSOL EM GREVE POR MELHORES SALÁRIOS

Cerca de meia centena de trabalhadores da Ibersol manifestaram-se hoje frente à sede do grupo, no Porto, contra a precariedade...

DESPORTOPublicado há 2 dias

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da...

REGIÕESPublicado há 2 dias

TAXISTAS CONTINUAM CONCENTRADOS CONTRA A NOVA LEI

As associações que representam o setor do táxi consideraram hoje, numa comunicação aos profissionais que se encontram nos Restauradores, em...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

LUCÍLIA GAGO É A NOVA PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA

Lucília Gago é a nova procuradora-geral da República.

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

MARCELO DESPEDE-SE DA VIDA DE PROFESSOR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se hoje da "fascinante aventura" do ensino como professor universitário de direito,...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS