RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

FAMALICÃO: CUIDADOS DE SAÚDE ORAL GRATUITOS A MUNÍCIPES MAIS CARENCIADOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os munícipes mais carenciados de Vila Nova de Famalicão vão ter acesso a cuidados de saúde oral gratuitos, ao abrigo de um acordo de cooperação tripartido, esta terça-feira aprovado, anunciou o município, em comunicado.

Segundo o comunicado, o acordo será celebrado entre o município, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário de Famalicão (CESPU).

Na prática, o CHMA cede o espaço no Hospital de Famalicão para a prestação dos cuidados em medicina geral dentária, bem como o pessoal administrativo.

A CESPU, por sua vez, irá apetrechar aquele espaço com os equipamentos e os profissionais de saúde dentária e assegurar as consultas e intervenções a preços reduzidos.

À câmara municipal cabe o pagamento do valor respetivo de cada uma das consultas, bem como a sinalização, através da sua Divisão de Ação Social, dos agregados familiares que necessitam deste apoio social.

A comparticipação municipal global poderá ascender a 68.500 euros anuais.

“Esta foi a forma encontrada pelo município para dar resposta a esta questão, que é muito importante para a qualidade de vida dos nossos cidadãos, e que, infelizmente, não encontra resposta suficiente no Serviço Nacional de Saúde e é cara no mercado”, referiu o presidente da Câmara, Mário Passos.

O acordo de colaboração foi esta terça-feira aprovado por unanimidade, em reunião do executivo.

VEJA AINDA:

LAMEGO: ESPERAM-SE DEZENAS DE MILHARES NAS FESTAS DA SENHORA DOS REMÉDIOS

Lusa

TRÁS-OS-MONTES: CIM DESAFIA GOVERNO A DESCENTRALIZAR GESTÃO DA ÁGUA

Lusa

COIMBRA: AUTARQUIAS PONDERAM CONCERTAÇÃO PARA DEFENDER INTERESSES REGIONAIS

Lusa

UTAD CRIA UM SISTEMA ‘VIGILANTE FLORESTAL’ PARA DETEÇÃO DE INCÊNDIOS

Lusa

ESTUDO: BEBER CERVEJA FAZ BEM AOS INTESTINOS E NÃO ENGORDA

Lusa

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa