Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO: CONCEIÇÃO VÊ O ARSENAL COMO “ADVERSÁRIO MAIS DIFÍCIL” – ANTEVISÃO

O FC Porto vai encontrar na quarta-feira o adversário mais difícil da temporada, ao receber os ingleses do Arsenal na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, reconheceu hoje o treinador Sérgio Conceição.

Online há

em

O FC Porto vai encontrar na quarta-feira o adversário mais difícil da temporada, ao receber os ingleses do Arsenal na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, reconheceu hoje o treinador Sérgio Conceição.

“Teoricamente, poderemos dizer que talvez seja o adversário que nos pode criar maiores dificuldades. Na prática, resume-se ao que fizermos em função do poderio do Arsenal. É preciso um FC Porto muito competente, competitivo, intenso e agressivo e a perceber em que momentos e zonas pode e deve pressionar. Senão, correremos o risco de dar aquilo que o Arsenal gosta e metemo-nos a jeito”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

Os ‘dragões’, que seguem no terceiro lugar da I Liga portuguesa, vão medir forças com o vice-campeão inglês e atual segundo classificado da Premier League, surgindo pela 14.ª ocasião, e segunda seguida, nos ‘oitavos’ da principal prova europeia de clubes, patamar ao qual chegaram com o estatuto de única equipa portuguesa a superar a primeira fase.

“São encontros de altíssimo nível e, nesta fase, ainda mais. Vamos mais ao pormenor na preparação, porque há tanta qualidade e situação para anular que queremos explorar. A preparação não é diferente. Se calhar, uma vez que existe muito material e conteúdo, a sessão de vídeo é um bocadinho mais alongada. O treino no campo é o mesmo”, avaliou Sérgio Conceição, detetando na solidez defensiva a chave para triunfar na primeira mão.

O FC Porto apurou-se para as eliminatórias como vice-líder do Grupo H, com os mesmos 12 pontos do FC Barcelona, mas em desvantagem no confronto direto com os espanhóis, enquanto o Arsenal, dos portugueses Cédric Soares, Mauro Bandeira e Fábio Vieira, ex-médio ‘azul e branco’, terminou à frente de PSV Eindhoven, Lens e Sevilha na ‘poule’ B.

“Acho que toda a gente conhece esta equipa. Tem grandíssima qualidade e um treinador que está há cinco anos naquele clube e que foi adquirindo valores individuais de enorme qualidade. Ao associar isso à sua organização coletiva, o Arsenal é capaz, competente e forte. Não podemos esquecer ainda que está no top 3 em valor de mercado. Isso indica o poderio deles. Agora, estamos perante duas equipas com ‘pedigree’ europeu”, sinalizou.

Sem querer diluir a identidade coletiva dos vice-campeões nacionais, Sérgio Conceição admitiu ter trabalhado “algumas nuances em função da qualidade ou dos pontos fortes e menos fortes” dos londrinos, que vêm de cinco vitórias consecutivas na Premier League.

“Olhamos para uma equipa com capacidade técnica e talento, que é o tal sexto momento que pode resolver num determinado momento. É uma das que tem mais percentagem de posse de bola na Liga inglesa, sabe acelerar o jogo como ninguém através de alas muito largos e profundos, que criam desequilíbrios no um para um, possui médios com grande capacidade para infiltrar [na organização defensiva do opositor] e está muito presente no último terço, sendo também forte nos esquemas táticos. Isto faz com que este duelo seja ligeiramente diferente daqueles que encontramos nas competições internas”, descreveu.

Fábio Cardoso e Wendell voltam às opções, após terem cumprido suspensão na receção vitoriosa ao Estrela da Amadora (2-0), no sábado, para a 22.ª ronda da I Liga, enquanto Gonçalo Ribeiro, Iván Marcano, Zaidu e Mehdi Taremi estão lesionados e falham o jogo.

O FC Porto, vencedor em 1986/87 e 2003/04, defronta o Arsenal, finalista derrotado em 2005/06, na quarta-feira, às 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, para a primeira mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, com arbitragem do neerlandês Serdar Gözübüyük.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO COMPRA FRANCISCO CONCEIÇÃO AO AJAX

O futebolista internacional português Francisco Conceição, de 21 anos, vai permanecer até 2028/29 no FC Porto, que acionou a cláusula de recompra do contrato de empréstimo do Ajax, anunciaram hoje os ‘dragões’.

Online há

em

O futebolista internacional português Francisco Conceição, de 21 anos, vai permanecer até 2028/29 no FC Porto, que acionou a cláusula de recompra do contrato de empréstimo do Ajax, anunciaram hoje os ‘dragões’.

“Francisco Conceição continua a dar alegrias aos portistas. Depois de regressar a casa, de marcar sete golos, servir sete assistências e de se assumir como uma das principais figuras do campeonato, o FC Porto acionou a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português – que será jogador do clube até 2029”, anunciou hoje o clube portuense.

O extremo direito, filho de Sérgio Conceição, treinador dos ‘azuis e brancos’, regressou ao FC Porto no início da época, por empréstimo dos neerlandeses do Ajax, que o tinha contratado por cinco temporadas em 2022/23.

O anunciou da recompra do avançado ocorre a quatro dias das eleições do clube, marcadas para sábado, quando Pinto da Costa concorre a um 16.º mandato seguido, frente a André Villas-Boas, antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo, empresário e professor.

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: ESTORIL PRAIA VAI IMPUGNAR O JOGO EM CHAVES

O Estoril Praia vai “tomar medidas legais” para impugnar o jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol disputado em Chaves, no domingo, que terminou empatado 2-2, após uma invasão de campo, considerando-o um “episódio gravíssimo”.

Online há

em

O Estoril Praia vai “tomar medidas legais” para impugnar o jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol disputado em Chaves, no domingo, que terminou empatado 2-2, após uma invasão de campo, considerando-o um “episódio gravíssimo”.

“O Estoril Praia está a tomar medidas legais para que seja feita justiça pela defesa dos seus atletas, dos seus elementos, e também pelo melhor interesse do futebol profissional português. A capacidade de decisão e reação de todos os envolvidos nas competições profissionais tem de ser implacável”, pode ler-se no texto assinado pelo presidente do clube, Ignacio Beristain.

Em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes numa altura em que o emblema “canarinho” já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

“O futebol profissional deve dar o exemplo ao futebol não profissional sobre quais são as melhores práticas e comportamentos a serem adotados, e não o contrário. Este fim de semana, numa divisão distrital, um jogador foi agredido por um indivíduo que assistia ao encontro e, apesar de ainda faltar bastante tempo regulamentar, foi tomada a decisão de interromper imediatamente o jogo. Na I Liga aconteceu o mesmo, mas decidiu-se retomar a partida. Uma equipa beneficiou e o agressor foi quem obteve vantagem“, defende a administração do Estoril Praia.

O emblema da Linha de Cascais criticou a decisão do árbitro Nuno Almeida retomar a partida depois da invasão.

“Perante a gravidade dos factos, o Estoril Praia considera incompreensível e inaceitável que não se tenha dado o jogo por terminado de forma definitiva. O Estoril comunicou ao árbitro a situação de insegurança sentida pelos seus jogadores e equipa técnica, solicitando que desse o jogo por concluído, por entender que os atletas já não estavam em condições mentais e anímicas de voltar a competir”, detalha o emblema cascalense.

Ainda de acordo com o Estoril, “mesmo após a decisão do árbitro de retomar a partida, continuaram os arremessos de objetos para dentro do campo, comprovando que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias”.

“As forças de segurança são responsáveis pela segurança do terreno de jogo, mas é o árbitro quem decide sobre o estado anímico dos jogadores”, prossegue o Estoril Praia.

Um dia depois destas ocorrências, o Estoril Praia denuncia que “o episódio gravíssimo que ocorreu em Chaves é consequência da falta de sensibilidade e de força para serem tomadas as melhores decisões em defesa do espetáculo e da verdade desportiva“.

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou nesta segunda-feira um processo contraordenacional aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e Estoril Praia.

Já a PSP deu conta da identificação de um jogador de futebol por suspeita de crime de ofensa à integridade física durante os desacatos, que resultaram na detenção de seis pessoas no referido encontro da I Liga.

“Pelas 17h26 [de domingo], altura em que o jogo de futebol ainda decorria, ocorreu uma situação de invasão da área do espetáculo desportivo […], o que motivou a intervenção da PSP. Durante esta ação policial foram detidos seis cidadãos, designadamente quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, por suspeita da prática do crime de invasão da área do espetáculo desportivo”, detalha a Polícia de Segurança Pública, em comunicado.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS