DESPORTO
FC PORTO VENCE GUIMARÃES E SEGUE NA LIDERANÇA COM SPORTING (VÍDEO)
O FC Porto manteve hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o Sporting, depois de vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada.

O FC Porto manteve hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o Sporting, depois de vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada.
Marcus Edwards ainda colocou os vimaranenses em vantagem, aos 36 minutos, de penálti, mas Luis Díaz (38) e Evanilson (59) marcaram os golos da reviravolta dos ‘dragões’, numa partida em que o Vitória de Guimarães jogou em inferioridade numérica desde 53 minutos, por expulsão de Mumin.
Ainda invicto no campeonato, o FC Porto somou a sétima vitória consecutiva na I Liga e passou a somar 32 pontos, os mesmos do Sporting, que tem pior diferença de golos, e mais um do que o Benfica, com o Vitória de Guimarães a manter o sétimo posto, com 16.

DESPORTO
CRISTIANO RONALDO REITERA VONTADE DE CONTINUAR A JOGAR NA ARÁBIA SAUDITA
Cristiano Ronaldo assumiu hoje a vontade de continuar no Al Nassr, na Liga saudita de futebol, e que está “muito confiante de que as coisas vão mudar”, após uma época que ficou um pouco aquém das suas expectativas.

Cristiano Ronaldo assumiu hoje a vontade de continuar no Al Nassr, na Liga saudita de futebol, e que está “muito confiante de que as coisas vão mudar”, após uma época que ficou um pouco aquém das suas expectativas.
Em entrevista á Saudi Pro League, publicada no Instagram e no Twitter, assume que “a expectativa era um pouco diferente”.
“Esperava ganhar alguma coisa este ano, mas nem sempre as coisas são como pensamos ou queremos”, reconheceu o avançado português.
O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, que está desde final de 2022 no Al Nassr, no que é a sua primeira experiência fora da Europa, confiando que a equipa vai apresentar-se melhor na próxima época.
“Precisamos de paixão, consistência e persistência para alcançar as melhores coisas. Eu ainda acredito que no próximo ano vamos melhorar muito. Nos últimos cinco ou seis meses, a equipa cresceu muito”, reforçou o goleador.
O capitão da seleção portuguesa, que conta 198 internacionalizações, assumiu a confiança de voltar aos títulos em breve.
“Às vezes leva tempo, mas se pensarmos e acreditarmos que é o nosso objetivo, acho que tudo é possível. Esperava ganhar alguma coisa este ano, mas não conseguimos, mas estou muito confiante que no próximo ano as coisas vão mudar e vamos seguir um caminho melhor”, referiu.
Em 16 jogos pelo clube saudita, Ronaldo marcou 14 golos em 1.701 minutos de tempo jogado, o que foi insuficiente para o Al Nassr ser campeão nacional, terminando em segundo atrás do Al Ittihad, treinado pelo português Nuno Espírito Santo.
Na entrevista, Cristiano Ronaldo elogiou a Liga saudita, que considerou “competitiva”, mas reforçou que “tem muitas oportunidades para crescer”
“Temos equipas muito boas e jogadores árabes muito bons, mas precisam de melhorar um pouco mais a infraestrutura. Até os árbitros e o sistema de videoárbitro (VAR) deveriam ser um pouco mais rápidos. Eu acho que há pequenas coisas em que eles precisam de melhorar. Mas estou feliz aqui, quero continuar aqui, vou continuar aqui. E, na minha opinião, se eles continuarem a fazer o trabalho que querem fazer, nos próximos cinco anos, acho que a Liga Saudita pode ser uma das cinco melhores do mundo”, reforçou.
A nível pessoal e familiar, o português também elogiou a vida na Arábia Saudita, onde “é muito bom morar”: “Se desejarem vir cá divertir-se, conhecer a cultura e comer bem. Os sauditas vivem mais à noite, o que eu acho muito interessante. Ao conhecerem a cidade durante a noite, percebem que é muito bonita. E se são apreciadores de boa comida, venham para Riade, a cidade tem alguns dos restaurantes de melhor qualidade que já encontrei”.
DESPORTO
PEDRO PROENÇA REELEITO PARA TERCEIRO MANDATO NA LIGA DE CLUBES
O antigo árbitro Pedro Proença vai hoje ser reeleito para um terceiro e último mandato na presidência de Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), num ato eleitoral marcado para as 14:30, nas instalações do organismo, no Porto.

O antigo árbitro Pedro Proença vai hoje ser reeleito para um terceiro e último mandato na presidência de Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), num ato eleitoral marcado para as 14:30, nas instalações do organismo, no Porto.
Pedro Proença, de 52 anos, encabeça a única lista que vai a sufrágio para o quadriénio 2023-2027, apresentando-se com o inédito apoio unânime das sociedades desportivas que disputam as competições profissionais de futebol (I Liga e II Liga).
“Acontece pela primeira vez na história do futebol profissional português. É algo que, não escondo, me enche de orgulho, mas de enorme responsabilidade, sem margem para vaidade ou arrogância”, realçou o dirigente, na apresentação da sua lista.
No auditório João Aranha, na sede da LPFP, no Porto, Proença vai ser reeleito, pela segunda vez sem oposição — em 2019 obteve 46 dos 48 votos possíveis — e depois de ter vencido nas urnas, em 2015, Luís Duque, com 32 votos contra 23 do seu antecessor.
Igualmente em listas únicas vão ser reconduzidos os presidentes da Mesa da Assembleia Geral, Mário Costa, do Conselho Fiscal, Carlos Branco, e do Conselho Jurisdicional, Américo Esteves, em listas praticamente iguais às dos órgãos sociais em funções.
Para aquela que assegurou ser a sua última recandidatura, Proença apresentou 120 medidas, entre as quais se destacam como objetivos alterar os estatutos do organismo, para impor a limitação de mandatos, mas também a internacionalização das competições, a centralização dos direitos audiovisuais e a diminuição dos custos de contexto do futebol profissional.
Após a Assembleia Geral eleitoral, Pedro Proença vai protagonizar uma conferência de imprensa.
-
DESPORTO DIRETO1 semana atrás
DIRETO: FC PORTO X VITÓRIA SC (18:00)
-
DESPORTO DIRETO1 semana atrás
DIRETO: SL BENFICA X SANTA CLARA (18:00)
-
DESPORTO2 semanas atrás
SPORTING ‘INSISTE’ QUE GOLO DO BENFICA É IRREGULAR (VÍDEO)
-
REGIÕES2 semanas atrás
FARO: POLÍCIA JUDICIÁRIA COMEÇA HOJE AS BUSCAS POR MADELEINE MCCANN
-
DESPORTO2 semanas atrás
BENFICA E SPORTING EMPATAM E ADIAM ‘FESTA VERMELHA’ (VÍDEO)
-
DESPORTO2 semanas atrás
SL BENFICA E FC PORTO JOGAM O TÍTULO NO SÁBADO ÀS 18 HORAS
-
INTERNACIONAL2 semanas atrás
GUERRA: GRUPO WAGNER ADMITE FRACASSO DA CAMPANHA MILITAR RUSSA
-
ARTE & CULTURA2 semanas atrás
CANTORA TINA TURNER MORRE AOS 83 ANOS