O médio dinamarquês do FC Porto, Viktor Froholdt, fez o “pleno” nos prémios mensais da I Liga, ao ser distinguido esta quinta-feira com o galrão de Melhor Jogador do Mês de agosto. O reforço de 19 anos, que já tinha sido eleito o Melhor Médio e o Melhor Jovem, vê assim coroado um arranque de época de grande nível ao serviço dos ‘dragões’, que lideram o campeonato só com vitórias.
A eleição de Froholdt foi sustentada pelas suas exibições nos quatro jogos que o FC Porto venceu em agosto. O internacional dinamarquês foi uma peça-chave no esquema de Francesco Farioli, contribuindo com um golo e duas assistências, e arrecadou mais de 25% dos votos dos treinadores da competição, superando nomes como Clayton, do Rio Ave, e Morten Hjulmand, do Sporting.
A distinção confirma o impacto imediato do jovem médio, uma das grandes apostas do FC Porto para a nova temporada. A sua rápida adaptação e influência no jogo do líder do campeonato foram decisivas para esta conquista tripla de prémios individuais.
Depois de ter estado ao serviço da seleção da Dinamarca na pausa internacional, Viktor Froholdt deverá ser uma das escolhas de Farioli para a partida de sábado, às 18:00, frente ao Nacional da Madeira, no Estádio do Dragão.
Versão Rádio:
