Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO: VILLAS-BOAS CONFIRMA CANDIDATURA E PEDE “INVESTIGAÇÃO”

O treinador André Villas-Boas admitiu esta terça-feira que o apoio sentido por sócios e adeptos do FC Porto praticamente o obrigam a candidatar-se à presidência do clube, fazendo depender essa “formalidade” da garantia de qualidade de programa e equipa.

Online há

em

O treinador André Villas-Boas admitiu esta terça-feira que o apoio sentido por sócios e adeptos do FC Porto praticamente o obrigam a candidatar-se à presidência do clube, fazendo depender essa “formalidade” da garantia de qualidade de programa e equipa.

“Não posso ficar indiferente ao apoio que sinto. Provavelmente, apresentar uma candidatura é quase uma formalidade. Eu apenas quero dar passos seguros, fortes, criteriosos e transparentes, suportados em equipas de rigor, de alto nível e alta credibilidade, porque é o que o FC Porto merece”, afirmou Villas-Boas, na Web Summit, em Lisboa.

O treinador de futebol, de 46 anos, foi um dos protagonistas de uma conferência dedicada a Inteligência Artificial, na cimeira tecnológica lisboeta, um dia depois de uma conturbada Assembleia Geral extraordinária dos ‘dragões’.

André Villas-Boas, ex-treinador e potencial candidato às próximas eleições do FC Porto, esteve na reunião magna, que mudou de local de realização devido à adesão dos sócios ‘azuis e brancos’ e foi suspensa após relatos de agressões, para ser retomada na próxima segunda-feira.

Apesar de se perfilar como possível candidato, Villas-Boas nunca esclareceu, em declarações aos jornalistas na Web Summit, se o fará no ato eleitoral previsto para 2024: “Quando tiver todas as equipas montadas, um programa eleitoral digno do que merece uma instituição como o FC Porto, apresentar-me-ei com a minha lista e a minha candidatura”.

O também antigo treinador de Académica, Chelsea, Tottenham, Zenit São Petersburgo, Shangai SIPG e Marselha lamentou os incidentes ocorridos na segunda-feira, considerando-os um desaire para os portistas.

“Não é tempo de anúncio ou não de candidatura. Falo-vos enquanto associado do FC Porto, confrontado com o que vi ontem [segunda-feira] , com o sentimento de vergonha pelo clube. Sem discutir potenciais candidaturas ou não. O que se passou ontem foi uma derrota para o FC Porto”, vincou.

VILLAS-BOAS PEDE INVESTIGAÇÃO:

Sobre os incidentes, na noite desta segunda-feira, Villas-Boas fez um pedido. “Peço às autoridades, ao Ministério Público, ao Ministério da Administração Interna, ao IPDJ e ao secretário de Estado do Desporto que solicitem com urgência o acesso às imagens das câmaras de videovigilância do estádio e do Dragão Arena e procedam a uma investigação dos atos bárbaros que se passaram”, disse.

O técnico, potencial candidato à presidência do clube, considerou lamentáveis os acontecimentos, que acabaram por motivar o adiamento da AG, e classificou-os como “uma derrota interna dos órgãos sociais do FC Porto, que assistiriam impávidos e serenos a agressões e intimidações múltiplas de uma guarda pretoriana aos associados”.

“As imagens que vimos de um miúdo com 19 anos, ao qual provavelmente é retirado um direito de voto, em choro e envergonhado com o seu clube, são o reflexo de uma situação que estamos a viver: reféns de uma guarda pretoriana que persiste em intimidar alguns sócios que querem exercer o seu direito de ser livres”, disse.

Villas-Boas considerou que a desorganização logística “foi evidente” e criticou José Lourenço Pinto, presidente da mesa da AG: “Cabia-lhe chamar as autoridades para estarem presentes no Dragão Arena, decidiu não o fazer, mas decidiu, finalmente, por termo à AG quando alguns sócios foram vítimas de agressão uma segunda vez”.

O FC Porto é liderado há 41 anos por Pinto da Costa, que foi eleito pela primeira vez para a presidência do clube em 17 de abril de 1982.Pinto da Costa foi eleito para o seu 15.º mandato em 07 de junho de 2020, nas primeiras eleições desde 1991 com mais do que uma candidatura.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS