Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO: VILLAS-BOAS DIZ QUE SAD “NÃO ENTENDEU” O RESULTADO ELEITORAL

O presidente eleito do FC Porto, André Villas-Boas, considerou hoje que os membros da SAD dos ‘dragões’ não estão a entender a vontade dos sócios, ao criarem um impasse na passagem de testemunho.

Online há

em

O presidente eleito do FC Porto, André Villas-Boas, considerou hoje que os membros da SAD dos ‘dragões’ não estão a entender a vontade dos sócios, ao criarem um impasse na passagem de testemunho.

A SAD ‘azul e branca’ tinha anunciado hoje a cooptação de José Pereira da Costa para a administração da sociedade, mas a candidatura de Villas-Boas negou, pouco depois, essa decisão, por a administração não ter aceitado dar “poderes reforçados” ao administrador financeiro escolhido pelo recém-eleito presidente do clube.

“Continuamos num impasse em relação à cooptação da nossa administração, porque nenhum dos administradores da SAD quer renunciar ao seu posto e nós só entraremos na administração da SAD se tivermos poder total executivo e de veto”, disse Villas-Boas, antes do encontro entre o FC Porto e o Desportivo de Chaves, da I Liga de futebol.

Assim, o antigo treinador garante que não podem “estar reféns de uma comissão executiva que possa assinar e ditar atos de gestão” com um dos seus membros já dentro da administração, assegurando que só vão entrar com “renúncia dos atuais membros ou poder total executivo e com poder de veto” de José Pereira da Costa.

Villas-Boas considerou que este é “um arrastar de uma situação que não se justifica”, porque se está a “adiar tudo o que são decisões estruturantes, como a construção da equipa de futebol feminino, a construção provavelmente de uma nova modalidade, renovações de plantel, decisões estruturantes relativamente à academia, e depois todas as decisões que têm a ver com a sociedade desportiva e com o Grupo FC Porto”.

“Tudo isto é muito triste, ninguém quer afastar as pessoas de forma abrupta, agora o resultado eleitoral foi expressivo. Disse recentemente que se pedia humildade aos elementos da administração para renunciarem ao seu cargo, assim foi também nos clubes rivais, em que as pessoas souberam entender a vontade dos sócios, e aqui a sociedade desportiva não está a entender a vontade dos sócios e está a atrasar prazos, tal como o presidente da SAD que já podia ter chamado em antecipação essa Assembleia Geral de substituição dos órgãos sociais”, referiu.

Villas-Boas diz que não se trata de “romper com o passado, trata-se de acelerar o novo processo de vida do FC Porto e que há muito foi traçado pelos sócios”.

“O FC Porto está unido, estamos é num impasse jurídico, burocrático que não se justifica. Apela-se à humildade das pessoas para renunciarem aos seus cargos, porque os órgãos da SAD já estão em gestão desde o dia 31 de dezembro de 2023 e já anunciaram a sua saída, alguns deles, há muito tempo. Na nossa ótica é uma falta de respeito para com os associados do FC Porto”, lamentou.

Segundo Villas-Boas, o acelerar da passagem de pastas não vai impedir a presença do ainda presidente Pinto da Costa, na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, em 26 de maio, no Estádio Nacional.

“Todos temos um respeito enorme pelo presidente, ninguém se importa que esteja presente na final da Taça, estaria sempre como presidente honorário se fosse esse o caso, teríamos muito gosto em convidá-lo”, assegurou.

O primeiro passo da transição entre a atual e a futura administração da FC Porto SAD iria, segundo os ‘dragões’, coincidir com a investidura dos novos órgãos sociais do clube rumo ao quadriénio 2024-2028, numa sessão aprazada para terça-feira, às 12:00, no Estádio do Dragão, no Porto.

André Villas-Boas tornou-se o 34.º presidente da história do FC Porto, ao somar 21.489 votos (80,28%) para se superiorizar há uma semana nas eleições dos órgãos sociais do clube, interrompendo uma sequência de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa, que acumulou 5.224 (19,52%), com o empresário e professor Nuno Lobo a somar 53 (0,2%).

O ato eleitoral mais participado de sempre dos ‘dragões’ teve com a afluência de 26.876 associados ao Estádio do Dragão, tendo também havido 73 votos em branco e 37 nulos.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SC BRAGA: PIZZI NÃO RENOVA CONTRATO E DESPEDE-SE DOS “GUERREIROS”

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Online há

em

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

“Foi bom ter-te de volta, Luís Miguel [Pizzi]. Obrigado por tudo”, pode ler-se nas redes sociais do clube minhoto, numa despedida ao médio de 34 anos e numa referência implícita à segunda passagem pelos ‘arsenalistas’, depois do regresso, 12 anos depois, em janeiro de 2023.

A saída de Pizzi, que termina contrato com os minhotos em junho, acontece no dia seguinte à do veterano defesa central José Fonte (40 anos).

Esta época, o médio fez 44 jogos pelo Sporting de Braga em todas as competições (nacionais e internacionais), tendo apontado quatro golos e feito quatro assistências.

Internacional por 17 vezes, Pizzi alinhou nos juniores dos bracarenses em 2007/08, proveniente do Bragança, mas na equipa sénior, depois de vários empréstimos, só tinha feito dois jogos no início da época 2011/12, antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, em agosto de 2011.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP: TODOS OS GOLOS DA ÉPOCA 2023/2024 (VÍDEO)

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

Online há

em

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS