RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

VÁ DE FÉRIAS EM SEGURANÇA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Decerto que já começou a pensar nas férias deste ano. Já está a olhar para os folhetos das agências de viagens, a pensar nos possíveis destinos e a sonhar acordado com aqueles dias de merecido descanso longe da rotina e das obrigações profissionais.

Mas antes de andar com a cabeça nas nuvens, a contar os dias para agarrar nas malas, fechar a porta de casa e simplesmente desligar da rotina, desça à terra para não ter nenhuma surpresa desagradável quando voltar de férias.

Pense nos números: sabia que em 2016 houve uma média de dois assaltos a residência por hora? Dá um total de cerca de 50 casas assaltadas por dia e um total de quase 18 mil por ano. Os dados são da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) e são a prova de que todo o cuidado é pouco quando está em causa a segurança de um dos bens a que damos mais valor: a nossa casa.

Durante todo o ano convivemos com o risco de ver a nossa propriedade assaltada, mas é durante o período de férias que cresce exponencialmente o número de ocorrências.

Trancas à porta, casa protegida:

Prevenção é a palavra-chave para proteger a sua casa. Os conselhos que tanto a PSP como a GNR dão para estas situações são conhecidos, mas nunca é demais recordar:

– Peça a um vizinho, familiar ou amigo que vá passando pela casa, abra as janelas e recolha o correio para que dê a impressão de que a casa não está desabitada;

– Não comente com ninguém, a não ser com os mais próximos, que vai de férias;

– Resista à tentação de publicar nas redes sociais fotografias da maravilhosa bola de Berlim que está a comer na praia ou da espectacular espreguiçadeira à beira da piscina do hotel onde se deita a trabalhar para o tão desejado bronze;

– Desligue os aparelhos eléctricos, feche bem as torneiras e desligue o gás. Verifique o estado de trancas de portas e janelas e confirme que estão em boas condições.

Alguma vez fez as contas a quanto lhe custaria substituir todos os bens que tem em casa no caso de acontecer um imprevisto?

Para estar 100% descansado durante as suas merecidas férias, opte por um seguro multirriscos e proteja a sua casa e os seus bens durante todo o ano. Para além de assegurar protecção contra roubos tem ainda a vantagem de proteger em caso de inundação, fogo e outras ocorrências. Afinal, os acidentes podem acontecer quando menos se espera.

VEJA AINDA:

SECRETÁRIA DE ESTADO DIZ QUE UNIDADES MÓVEIS DE ATENDIMENTO DA PSP SÃO PARA MANTER

Lusa

ESTUDANTES CRIAM ROBOT QUE ‘DETÉM’ CRIMINOSOS ATÉ A POLÍCIA CHEGAR

Lusa

LERIA: SIRESP FALHOU DURANTE OS INCÊNDIOS ALEGADAMENTE DEVIDO A SOBRECARGA NA REDE

Lusa

LONDRES RECOMENDA AOS BRITÂNICOS QUE PASSEM FÉRIAS EM PORTUGAL EM VEZ DA FRANÇA

Lusa

VILA REAL: RIXA TERÁ SIDO ORIGINADA COM PROMESSA DE CASAMENTO E NEGÓCIO DE DROGA

Lusa

PORTO: PSP ADMITE QUE A ESQUADRA DO INFANTE PODERÁ ENCERRAR ‘QUANDO NECESSÁRIO’

Lusa