RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

FERNANDO PIMENTA SAGROU-SE CAMPEÃO DO MUNDO DE K1 1000 METROS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O português Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 1.000 metros, nos Mundiais de canoagem que decorrem até domingo em Montemor-o-Velho.

Em Mundiais, o tricampeão europeu tinha conquistado o bronze em 2015 e a prata em 2017.

Domingo, Fernando Pimenta defende o título mundial de K1 5.000, distância não olímpica.

O português Fernando Pimenta garantiu hoje que ia dar “tudo por tudo” para se sagrar pela primeira vez campeão do mundo de K1 1,000, na final dos Mundiais de canoagem marcada para as 12:21, em Montemor-o-Velho.

“A estratégia é definida com o meu treinador (Hélio Lucas). Sabemos o que valem os adversários, alguns treinaram connosco o ano todo. Agora é tempo para descansar o melhor possível, recuperar e dar tudo por tudo na final”, disse, após vencer a sua semifinal, esta manhã.

Com três vagas em disputa, o tricampeão da Europa venceu a sua semifinal, em 3.32,986 minutos, impondo-se aos medalhados com prata e bronze nos Europeus, o húngaro Bálint Kopász e o alemão Max Rendschmidt, por meio segundo e 1,030, respetivamente.

“Foi uma boa semifinal. Vínhamos os três medalhados dos Europeus. Havia o francês, já com pódios nos Mundiais, o búlgaro, que tinha sido vice-campeão do mundo, e o esloveno, com medalhas em Taças do Mundo. Éramos seis/sete atletas para três lugares. Sabia que ia ser exigente, mas assim é que dá gosto. Tinha dito ao meu treinador que me tinha saído a fava com a meia-final mais puxada”, contou.

Com pouco mais de duas horas de descanso para a final, Pimenta assumia que “vai ser muito duro” para todos: “Estou ciente de que posso estar na luta pelas medalhas. Há atletas que se estão a poupar um bocado, mas já os conheço bem”.

Pimenta assumiu a importância de competir numa pista central, a cinco, para melhor poder controlar os adversários.

O atleta de Ponte de Lima disse ainda que dormiu sereno e acordou bem-disposto, realçando também a importância de ter por perto família e amigos, com quem deseja partilhar o sonho que persegue, depois de ter conquistado o bronze em 2015 e a prata em 2017.

“Faltam 1.000 metros para acabar a época. Penso depois nos 5.000 (defende o título domingo). Primeiro a final dos 1.000. Vou dar tudo por tudo e tentar chegar nos primeiros lugares e, se possível, ser o mais rápido a tentar concluir a prova”, finalizou.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

SPORTING PERDE COM O AJAX EM AMESTERDÃO NA ÚLTIMA JORNADA DO GRUPO

Lusa

FC PORTO PERDE COM ATLÉTICO DE MADRID E CAI PARA A LIGA EUROPA

Lusa

DIRETO: FC PORTO X ATLÉTICO DE MADRID (20:00)

Rádio Regional

SÉRGIO CONCEIÇÃO DIZ QUE NÃO HÁ FAVORITOS NO JOGO COM ATLÉTICO DE MADRID – LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

DIEGO SIMEONE DIZ QUE FC PORTO É O FAVORITO NA LUTA PELOS ‘OITAVOS’ – LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

SPORTING VENCE NA LUZ E IGUALA FC PORTO NO TOPO DA I LIGA (VÍDEO)

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit