REGIÕES

O FESTIVAL DA DANÇA CHEGA A BRAGANÇA E VILA REAL

As duas capitais de distrito transmontanas, Bragança e Vila Real, voltam a unir esforços na construção de uma agenda cultural. O Algures a Nordeste, um festival de dança contemporânea que circulará por ambas as cidades, receberá as produções mais recentes de algumas das melhores companhias de dança portuguesas. É o caso de The Art of Losing, da Companhia de Dança de Almada, no Teatro Municipal de Bragança, e de A Ballet Story, de Vítor Hugo Pontes, no Teatro de Vila Real, a abrir o programa no sábado, 9.

O projecto inclui ainda a criação de quatro espectáculos originais, sendo os dois primeiros apresentados em Novembro. Vestígio, de Joana Providência, coproduzido pela ACE – Teatro do Bolhão, é inspirado na obra do fotógrafo George Dussaud realizada em Trás-os-Montes. Já Barro, com coreografia de Mafalda Deville, coproduzido pela Companhia Instável, ganhou forma recorrendo aos processos de fabrico e ao imaginário do barro negro de Bisalhães e do barro de Pinela.

Uma forma de, através da dança, divulgar o património cultural transmontano-duriense.

Algures a Nordeste > Teatro Municipal de Bragança > Av. Sá Carneiro, Bragança > T. 273 302 744 >

Teatro de Vila Real > Al. de Grasse, Vila Real > T. 259 320 000 > 9 set- 25 nov > grátis (obrigatório levantamento do bilhete)

Susana Loureiro/Visão

VEJA AINDA:

ALFÂNDEGA DA FÉ: NÃO HÁ REGISTO DE NOVOS CASOS COVID-19 NAS ESCOLAS

Lusa

VILA VIÇOSA: 14 INFETADOS COM COVID-19 NOS SERVIÇOS DA MISERICÓRDIA

Lusa

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

ALVAIÁZERE: SETE UTENTES E DOIS FUNCIONÁRIOS DE LAR INFETADOS COM COVID-19

Vítor Fernandes