Ligue-se a nós

DESPORTO

FEZ-SE HISTÓRIA: BENFICA 10 NACIONAL 0 (SIM LEU BEM: 10-0)

O Benfica obteve hoje o resultado mais volumoso na presente edição da I Liga de futebol, ao golear o Nacional por 10-0, em jogo da 21.ª jornada, colocando-se a apenas um ponto do FC Porto.

Online há

em

Foi a maior goleada do Benfica na Liga portuguesa dos últimos 55 anos. A equipa de Bruno Lage bateu este domingo o Nacional, por 10-0, e está agora apenas a um ponto do líder FC Porto. O ‘massacre’ na Luz começou cedo, logo aos 33 segundos, por Grimaldo e foi-se acentuando, tendo os ‘encarnados’ chegado ao intervalo a vencer por 3-0, com mais dois golos do suíço Seferovic.

A segunda metade foi ‘demolidora’ por parte do Benfica, tendo João Félix (50), Pizzi (54′), de grande penalidade, Ferro (56′), em estreia no campeonato e como marcador, Rúben Dias (64′), Jonas (85′ e 90′), num regresso após lesão, e Rafa (88′), conferido expressão ao marcador.

Bruno Lage fez três alterações ao onze em relação à equipa que defrontou o Sporting, na Taça de Portugal. Vlachodimos e Rafa regressaram à titularidade e ocuparam os lugares de Svilar e Salvio, respetivamente. De destacar, também, a presença de Ferro no eixo da defesa (Jardel está lesionado), ao lado do companheiro dos tempos da formação Rúben Dias.

Relativamente ao encontro frente ao Vitória de Setúbal, Costinha também promoveu três alterações no onze titular: saíram Diego Barcellos, Hamzaoui e Riascos; entraram Ibrahim, Rashidov (estreia) e Camacho.

Perante a possibilidade de ficar a um ponto da liderança, o Benfica entrou a todo o gás na partida e só precisou de 33 segundos para abrir o marcador: jogada rápida na esquerda, com Seferovic a dar de calcanhar para Grimaldo que, à saída de Daniel Guimarães, atira para o fundo da baliza.

A partir daí só deu Benfica. Aos 13’ Grimaldo tocou para Seferovic, que domina com o peito mas muito longo e acaba por perder a bola, quando estava na cara do guarda-redes do Nacional. Um minuto depois o lateral espanhol lançou Rafa, que cruza para Pizzi rematar ao segundo poste, mas Daniel Guimarães estava atento e defendeu para canto.

E já depois de Rafa ver o VAR anular-lhe um golo por fora de jogo e de Costinha perder Witi por lesão (entrou Filipe Ferreira), foi com naturalidade que a equipa de Bruno Lage chegou ao 2-0 (21’): Gabriel recupera a bola no meio-campo do Nacional, com esta a sobrar para João Félix, o miúdo assiste Seferovic, que isolado na cara do guarda-redes pica a bola e faz o 13.º golo no campeonato.

O avançado suíço voltaria a marcar ainda antes da meia-hora de jogo, a aparecer completamente à vontade entre os centrais do Nacional, após cruzamento rasteiro de André Almeida, e a empurrar de pé esquerdo para o fundo da baliza. Tão fácil.

Os ‘encarnados’ ainda estiveram perto de fazer o 4-0 aos 32’, na sequência de uma excelente jogada coletiva: João Félix combinou om Pizzi, este devolveu ao jovem avançado, que serviu Seferovic no segundo poste, mas o passe ficou curto e Kalindi afastou de ‘carrinho’ para canto.

Numa primeira parte de sentido único, a equipa de Costinha (detentora da pior defesa da Liga) foi tentando aguentar as investidas adversárias como pôde e, no ataque, o melhor que conseguiu foi perto do intervalo: livre de Palocevic, a bola sobra para Júlio César, que cruza tenso para Witi, mas o moçambicano domina mal a bola e esta acaba por sair pela linha de fundo.

A segunda parte trouxe mais do mesmo: um Benfica perigoso nas ações ofensivas e três golos em apenas 10 minutos. Depois de um primeiro aviso de Gabriel (47’), a equipa de Bruno Lage chegou ao 4-0 por João Félix (50’). Pizzi bate um livre em forma de canto curto, a bola passa por toda a gente até encontrar o menino bonito da Luz, que encosta de cabeça ao segundo poste.

Pouco depois Nuno Almeida marca grande penalidade para os ‘encarnados’, por falta de Kalindi sobre Pizzi. O camisola 8 não falhou da marca dos 11 metros e fez o 5-0 para as ‘águias’, que voltariam a marcar mais dois golos, desta feita pela dupla de centrais. Na sequência de um canto batido por Pizzi, Ferro (56’) ganhou nas alturas e cabeceou para golo, com Rúben Pizzi a fazer o 7-0 aos 64’, novamente assistido pelo médio português.

Já com Florentino e Krovinovic em campo – saíram Samaris e João Félix – a ovação da noite estava guardada para Jonas, que aos 73 minutos foi lançado para o lugar de Seferovic. O avançado brasileiro não jogava desde o dia 2 de janeiro, aquando da derrota (2-0) em Portimão, curiosamente o último jogo de Rui Vitória no comando técnico do Benfica.

Um regresso à competição que acabou por ser coroado com dois golos, primeiro na sequência de um livre, com a bola ainda a bater num jogador do Nacional e a trair Daniel Guimarães, e depois a ganhar um ressalto e a isolar-se à entrada da área, atirando para o 10-0 final. Pelo meio Rafa Silva também fez o gosto ao pé.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/02/fez-se-historia-benfica-10-nacional-0-sim-leu-bem-10.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

92′ + 2 Termina a partida! Triunfo do SL Benfica por 10-0 na recepção ao CD Nacional, em jogo a contar para a 21.ª jornada da liga NOS. Grimaldo (1′), Seferovic (21′ e 27′), João Félix (50′), Pizzi (g.p. 54′), Francisco Ferro (56′), Rúben Dias (64′), Jonas (85′ e 90′) e Rafa (88′) foram os marcadores de serviço.
90′ SL Benfica: Golo de Jonas! Rúben Dias para Jonas, o brasileiro leva a melhor num ressalto, segue para a baliza e bisa na partida.
88′ SL Benfica: Golo de Rafa! Combinação de Rafa com Pizzi, este devolve ao companheiro de equipa que, na cara de Daniel, atira para o fundo da baliza e inscreve o seu nome na lista de marcadores.
87′ Rafa! Passe atrasado de Pizzi, Rafa atira já na área, mas Daniel defende.
85′ SL Benfica: Golo de Jonas! Jonas marca de livre direto, remate forte com Daniel ainda a tocar, mas a não conseguir evitar o regresso do brasileiro aos golos.
84′ CD Nacional: Entra B. Riascos e sai S. Marakis. O jogador dos insulares não recuperou de um lance com Rúben Dias e saiu com queixas físicas.
83′ Falta de Júlio César sobre Jonas, livre para o SL Benfica.
80′ Jogo interrompido para assistir Marakis.
79′ Defende Daniel! Jonas cabeceia após livre de Pizzi, mas o guarda-redes do CD Nacional consegue travar a bola.
74′ Lance entre Florentino e Marakis.
73′ SL Benfica: Entra Jonas e sai Seferovic.
70′ Voltou a gritar-se golo no Estádio da Luz, mas o remate de Rafa saiu ao lado.
69′ Krovinovic quase marcava! Cruza Rúben Dias, bola no croata ao segundo poste, mas a defesa visitante a tirar. Na recarga, Gabriel atira muito por cima.
68′ SL Benfica: Entra Krovinovic e sai João Félix.
64′ SL Benfica: Golo de Rúben Dias! Livre de Pizzi, Rúben Dias aproveita um mau alívio da defesa do CD Nacional e finaliza de cabeça.
62′ SL Benfica: Entra Florentino Luís e sai Samaris.
60′ Bruno Lage vai lançar o jovem Florentino Luís.
57′ Defende Odysseas! Bomba de Arabidze do meio da rua, a obrigar o guarda-redes encarnado a aplicar-se na defesa.
56′ SL Benfica: Golo de Ferro! Belo golo do jovem encarnado, que na sequência de um canto de Pizzi, salta mais alto e cabeceia para o fundo das redes. Estreia de Ferro a marcar na equipa principal do SL Benfica.
54′ SL Benfica: Golo de Pizzi! Através da marcação de uma grande penalidade. Daniel cai para um lado, a bola vai para o outro, Pizzi aumenta a vantagem encarnada para 5-0.
53′ Penálti para o SL Benfica! Lance entre Pizzi e Júlio César na área, o árbitro entende que o jogador encarnado é derrubado em falta e assinala o castigo máximo.
50′ SL Benfica: Golo de João Félix! Livre para os encarnados, Pizzi a bater, a bola passa por toda a área e chega a João Félix no segundo poste que, de cabeça, faz o 4-0.
47′ Canto já batido por Pizzi, bola em Ferro, mas a defesa insular a conseguir afastar.
46′ Gabriel! Remate de pé esquerdo de fora da área, a obrigar Daniel a tirar para canto.
46′ Recomeça a partida.
46′ CD Nacional: Entra Arabidze e sai Alhassan.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Não chega Rafa! Passe de Seferovic para o segundo poste, Daniel não chega para defender, mas Rafa também não consegue finalizar.
45′ Um minuto de compensação.
44′ O que falha Witi! Livre para o CD Nacional, bola em Júlio César que mete para o primeiro poste onde Witi aparecia livre de marcação, mas o jogador dos insulares não consegue dominar e atira ao lado.
41′ Canto para o CD Nacional, Júlio César nas alturas a cabecear, fácil para a defesa de Odysseas.
38′ André Almeida aparece com perigo na área a rematar, mas a sair por cima.
35′ Cruzamento perigoso de André Almeida, mas não apareceu ninguém para finalizar.
32′ Boa jogada do ataque encarnado! Félix com Pizzi, este devolve ao jovem encarnado que serve Seferovic no segundo poste, mas o remate do suíço não sai, valeu a acção de Kalindi.
31′ Livre de Grimaldo em posição frontal, a bola fica na barreira.
29′ Rafa tentou combinar com João Félix, mas valeu o corte de Vítor Gonçalves, a tirar para canto.
29′ Lance entre Rafa e Alhassan.
27′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Cruzamento rasteiro de André Almeida para a área, o suíço aparece à vontade ente os centrais insulares e volta a bater Daniel.
26′ João Félix! Cruzamento de Seferovic, o jovem encarnado na área a cabecear nas alturas, mas atira ao lado do alvo.
23′ Nova combinação de João Félix com Seferovic, o jovem encarnado cruza para o primeiro poste, mas o suíço pressionado pela defesa do CD Nacional, atira ao lado.
21′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Assistência de João Félix para Seferovic que, na cara de Daniel, toca com toda a calma por cima do guarda-redes e faz o 2-0.
20′ SL Benfica: Samaris recebe cartão amarelo. O grego trava Camacho em falta.
19′ Rafa tira Kalindi da frente, mas depois acaba desarmado por Marakis. Canto para os encarnados.
18′ João Félix cruza para o primeiro poste, mas Daniel a interceptar e a segurar.
17′ CD Nacional: Entra Witi e sai Filipe Ferreira.
17′ Costinha vai mexer já na equipa.
16′ Rafa faz o chapéu a Daniel e coloca a bola dentro da baliza do CD Nacional, mas estava em posição irregular.
14′ Defende Daniel! Boa jogada dos encarnados, a subir rapidamente no terreno, Rafa cruza para Pizzi que atira à baliza dos insulares, mas o guarda-redes do CD Nacional consegue travar o remate.
13′ Novamente Seferovic a aparecer na cara de Daniel, que ainda defende o remate do suíço, mas é-lhe assinalado o fora-de-jogo.
12′ Seferovic a dominar no peito o cruzamento de Grimaldo, mas adianta demasiado a bola que acaba por ultrapassar a linha de fundo.
9′ Lance entre Vítor Gonçalves e Samaris.
4′ Passe longo para Grimaldo, mas saiu muito puxado e a bola acabou por sair pela linha de fundo. Estava em posição irregular o defesa encarnado, ainda assim.
1′ SL Benfica: Golo de Grimaldo! Primeiro minuto, primeiro golo. Rafa mete em Seferovic, o suíço serve Grimaldo que atira de pé esquerdo e inaugura o marcador.
1′ Rola a bola no Estádio da Luz.
0′ Um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio no Centro de Estágios do Flamengo que vitimou dez jovens.
0′ CD Nacional (Suplentes): Ohoulo, Diogo Coelho, Arabidze, Diego Barcelos, Riascos, Witi e Rochez.
0′ CD Nacional (Onze inicial): Daniel, Kalindi, Rosic, Júlio César, Filipe Ferreira, Alhassan, Vítor Gonçalves, Marakis, Palocevic, Rashidov e Camacho.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Cervi, Salvio, Krovinovic, Florentino Luís e Gedson.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, Grimaldo, Ferro, Rúben Dias, André Almeida, Rafa, Gabriel, Samaris, Pizzi, João Félix e Seferovic.
0′ Para a recepção ao CD Nacional, Bruno Lage convocou: Svilar, Odysseas, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi, Salvio, Seferovic, Jonas e João Félix.
0′ Nuno Almeida, da AF Algarve, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e CD Nacional, partida da 21.ª jornada da Liga NOS.

 

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS