DESPORTO
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTEBOL REGRESSA AO JAMOR
A final da Taça de Portugal vai regressar ao Estádio Nacional, em Oeiras, após duas épocas a ser disputada em Coimbra, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A final da Taça de Portugal vai regressar ao Estádio Nacional, em Oeiras, após duas épocas a ser disputada em Coimbra, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Entre maio e junho, o Estádio Nacional, no Jamor, será a capital das grandes decisões do futebol português ao acolher várias finais de diversas competições”, pode ler-se na nota publicada no site oficial da FPF, que detalha que o Estádio Nacional vai receber as finais da Taça de Portugal, Liga 3, Campeonato de Portugal e Taça de Portugal Feminina.
Nas últimas duas temporadas, a final da ‘prova rainha’ do futebol nacional aconteceu no Estádio Cidade de Coimbra, regressando agora ao Jamor, num jogo agendado para 22 de maio, a partir das 17:15.
Antes, em 14 de maio, será conhecido o vencedor da primeira edição da Liga 3, numa final com início pelas 18:00, e, seis dias depois da final da Taça de Portugal masculina, aquele mesmo palco irá receber a final feminina, num encontro também marcado para as 17:15.
Por fim, em 05 de junho, o Jamor acolhe a final do Campeonato de Portugal, a partir das 16:30.
DESPORTO
TROFENSE EXIGE 104 MIL EUROS AO ACADÉMICO DE VISEU SAD – TRIBUNAL
O Clube Desportivo Trofense avançou para a justiça alegando direito de receber a quantia de 104 mil euros do Académico de Viseu Futebol Clube SAD. A alegada dívida resulta da transferência do jogador Issoufi Maiga na época desportiva 2023/2024.
O Clube Desportivo Trofense avançou para a justiça alegando direito de receber a quantia de 104 mil euros do Académico de Viseu Futebol Clube SAD. A alegada dívida resulta da transferência do jogador Issoufi Maiga na época desportiva 2023/2024.
Segundo o emblema da Trofa, o alegado devedor, o AVFC SAD, terá recorrido a um “esquema ardiloso” para não cumprir com o pagamento alegadamente em falta, e por isso recorreram á justiça.
“A liga [Liga Portugal] que sabe da dívida permitiu a inscrição na Segunda Liga” apontou o Presidente Paulo Monteiro.
No exercício do contraditório, a Rádio Regional fez 58 tentativas de contacto com o AVFC SAD pelo número de telefone constante nos registos oficiais do clube sem que ninguém atendesse o telefone.
Contactando diretamente o alegado devedor para o escritório de Miguel Vasconcelos de Sousa, que se identifica publicamente como Advogado e cumulativamente Administrador Executivo, a sua colaboradora manifestamente incomodada com o tema, prontamente respondeu “por este número [de Miguel Vasconcelos de Sousa] não pode falar sobre assuntos do AVFC SAD“.
Issoufi Maiga é um avançado com 23 anos, natural do Mali, começou a sua carreira desportiva profissional na época 2021/2022 no Binga FC (clube de Bamako no Mali), chegou ao Trofense na época desportiva 2022/2023 e depois transferido para o AVFC SAD na época desportiva 2023/2024, cujas contas estão agora sob disputa judicial.
DESPORTO
LIGA EUROPA: ANSELMI “PRONTO PARA TUDO” FRENTE AO AS ROMA – ANTEVISÃO
O treinador Martín Anselmi garantiu hoje que o FC Porto está preparado “para qualquer situação” no encontro com a Roma, a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
O treinador Martín Anselmi garantiu hoje que o FC Porto está preparado “para qualquer situação” no encontro com a Roma, a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida de quinta-feira, Anselmi começou por manifestar orgulho por defrontar o experiente Claudio Ranieri, técnico dos romanos, que serviu de inspiração para a carreira do argentino.
“Em primeiro lugar, defrontar Ranieri é um orgulho para mim. Quando tinha 12 anos, olhava para as equipas dele na televisão. Parece-me que é um treinador que viveu tudo. É alguém superinteligente, que vai saber como abordar o jogo”, disse.
De seguida, o técnico dos ‘dragões’ prosseguiu com a análise ao adversário europeu: “A Roma é a Roma, uma equipa grande que tem de vencer em qualquer estádio. Não vamos esperar uma equipa defensiva. A estratégia é o treinador rival que decide. Nós estamos preparados para qualquer situação, para a forma de jogar deles”.
Questionado sobre a falta de intensidade do FC Porto e sobre o que é preciso mudar ainda, o técnico dos ‘dragões’ garantiu que a equipa está no bom caminho.
“Não é uma questão de intensidade, é uma questão tática. As mudanças fizeram com que a equipa ficasse mais intensa. A pressão ficou algo larga em algumas zonas do terreno, e por isso pareceu menos intensa. Na segunda parte do jogo com o Sporting, os espaços foram mais curtos, ficámos mais perto do adversário e isso fez parecer que estávamos mais intensos. Foi um ajuste tático. E esperamos que o que se viu na segunda parte se repita na maior quantidade de tempo possível em todos os jogos”, frisou.
Martín Anselmi garantiu ainda que está confiante num bom resultado frente à Roma, tendo em conta o que tem visto nos treinos diários da equipa.
“Gostei da competitividade da equipa. O FC Porto tem de ser competitivo em todos os jogos até ao final. Fomos competitivos com o Sporting e [o empate, 1-1] foi a recompensa de sermos competitivos até ao último minuto. Não posso permitir que uma equipa não seja competitiva”, explicou.
O treinador dos ‘azuis e brancos’ também se mostrou satisfeito com a integração dos jogadores nas suas ideias e salientou a vontade dos atletas em “serem sempre melhores”.
“Estou muito feliz com o nível de profissionalismo, de entusiasmo, com a energia, intensidade, vontade de aprender que os jogadores têm”, afirmou, considerando que tal é “impagável para um treinador”.
E continuou: “Sabemos que temos uma ideia que requer entender muitas coisas, muito esforço físico e mental. É preciso pressionar alto, recuperar a bola o mais rápido possível. E isso é o que estamos a ver nos jogos”.
O FC Porto recebe esta quinta-feira, às 20:00, a Roma, numa partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, e que será arbitrada pelo alemão Tobias Stieler.
-
DESPORTO DIRETO5 dias atrás
DIRETO: FC PORTO X SPORTING CP (20:15)
-
DESPORTO DIRETO1 semana atrás
DIRETO: RIO AVE FC X FC PORTO (20:45)
-
DESPORTO DIRETO3 semanas atrás
DIRETO: GIL VICENTE FC X FC PORTO (20:30)
-
DESPORTO DIRETO3 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X OLYMPIACOS FC (17:45)
-
NACIONAL4 semanas atrás
JOSÉ MANUEL MOURA É O NOVO PRESIDENTE DA PROTEÇÃO CIVIL
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X CD SANTA CLARA (18:00)
-
REGIÕES1 semana atrás
VIANA DO CASTELO: NOVA FÁBRICA VAI CRIAR 500 POSTOS DE TRABALHO
-
DESPORTO4 semanas atrás
FC PORTO: AUDITORIA FORENSE DAS ÚLTIMAS 10 ÉPOCAS DESPORTIVAS ESTÁ CONCLUÍDA