RÁDIO REGIONAL
NOTÍCIAS

FINANÇAS VÃO CHAMAR 5 MILHÕES

FINANÇAS VÃO CHAMAR 5 MILHÕESnbsp| RÁDIO REGIONAL

A partir deste ano, o Fisco irá chamar cerca de cinco milhões de pessoas para mostrarem e justificarem as despesas que apresentaram na declaração de IRS. Um número elevado em comparação com os anos anteriores, em que eram chamados apenas cerca de 200 mil.

A situação prende-se com o facto de a partir de agora só serem aceites como dedutíveis em IRS as despesas que tenham sido comunicadas à Autoridade Tributária.

O novo regime de declaração confere, assim, mais trabalho ao contribuinte, que terá também de validar todas as faturas pendentes no portal e-fatura e reclassificar as despesas que não correspondam à dedução correta, ou seja, colocar cada fatura na categoria certa.

Em relação a este último ponto, o Jornal de Notícias informa que as despesas referentes a saúde e educação, que até agora não estavam a ser aceites como tal no portal, vão passar a ter uma categoria própria, tendo porém de ser o contribuinte a colocá-las no local certo. Mas a funcionalidade só estará disponível de forma automática a partir de fevereiro do próximo ano.

O prazo para que todas as despesas sejam registadas no Portal das Finanças termina a 15 de Fevereiro de 2016.

VEJA AINDA:

ISP DESCE NA GASOLINA COM ALÍVIO DE 24 CÊNTIMOS E MANTÉM-SE NO GASÓLEO

Lusa

PORTUGAL TEM O MAIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO DA UE NO 1º TRIMESTRE DE 2022

Lusa

ASAE RECEBEU 400 DENÚNCIAS SOBRE PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Lusa

CRISE: INFLAÇÃO EM 7,2% É O VALOR MAIS ALTO NOS ÚLTIMOS 29 ANOS

Lusa

GUERRA: EMBARGAR PETRÓLEO RUSSO GOLPEIA FINANCIAMENTO DO KREMLIN

Lusa

EXPORTAÇÕES DE VINHOS PORTUGUESES SOBEM 2,5% ATÉ MARÇO PARA 212 MILHÕES

Lusa