RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

FURACÃO HELENE COLOCA AÇORES COM AVISO VERMELHO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje de manhã para vermelho o aviso de precipitação para as ilhas do grupo ocidental dos Açores devido à passagem do furacão “Helene”, neste fim de semana.

O aviso vermelho é o mais elevado dos avisos meteorológicos e representa uma situação meteorológica de risco extremo.

De acordo com um comunicado do IPMA, o aviso vermelho para as Flores e o Corvo referente a precipitação vai vigorar das 12:00 às 24:00 de sábado.

A meteorologista Vanda Costa, da delegação do IPMA nos Açores, explicou à agência Lusa que o nível de aviso foi elevado porque, segundo as novas previsões, é expectável que “ocorra mais precipitação no grupo Ocidental, já que está previsto que o centro da tempestade tropical possa passar mais próximo das ilhas” deste grupo.

No seu último comunicado, de quinta-feira à noite, o IPMA adiantava que a tempestade tropical “Helene” estava a deslocar-se para norte com uma velocidade de 30 quilómetros por hora, acrescentando que os mais recentes dados indicam um desvio da trajetória mais para leste do que o previsto no comunicado anterior.

Por isso, é provável (probabilidade entre 40% e 70%) que o centro da tempestade atravesse a zona entre os grupos Ocidental e Central, aumentando a intensidade do vento e a agitação marítima, sendo pouco provável (probabilidade entre 20% e 40%) que o centro da tempestade passe pelo grupo Oriental.

Foram ainda emitidos avisos laranja para as Flores e Corvo devido à agitação marítima e ao vento durante este fim de semana.

Para o grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), o IPMA emitiu ainda avisos amarelo e laranja tendo em conta as previsões de chuva forte, vento e agitação marítima.

No grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), foram emitidos avisos amarelos por causa da chuva e vento.
O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado. O aviso amarelo, o terceiro mais grave, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit