RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

FURACÃO LESLIE CUSTARÁ MAIS DE 45 MILHÕES ÀS SEGURADORAS

A tempestade Leslie que atingiu Portugal no dia 13 originou 20 mil sinistros cujos danos são ressarcidos pelas seguradoras com cerca de 45 milhões de euros, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Seguradores (APS).

Na sequência de um inquérito às empresas suas associadas, a APS informa em comunicado que registou, até ao momento, “a participação de quase 20 mil sinistros cobertos por apólices de seguros, a que corresponde um valor agregado de danos, pagos e provisionados superior a 45 milhões de euros”.

“Relativamente aos sinistros participados” devido ao furacão Leslie, que atingiu sobretudo municípios da região Centro, “a maior parte dos prejuízos diz respeito a seguros de habitações (19.353.314 euros) e a seguros de atividades comerciais e industriais (20.771.958 euros)”, refere.

Quanto aos veículos com cobertura de danos próprios, “mais de mil viaturas sofreram danos causados pela tempestade”, acrescenta a associação.

Os dados reportados “dizem respeito a sinistros já peritados e quantificados”, segundo a nota.

“Atendendo ao elevado número de incidências, os trabalhos de peritagem prosseguem no terreno, admitindo-se que estes dados venham a subir na próxima atualização”, conclui a APS.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

GOVERNO CRIA PRESTAÇÃO SOCIAL ÚNICA COM VALOR DE 268,6 EUROS

Rádio Regional

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Rádio Regional

CABAZ ALIMENTAR SOBE PARA 253 EUROS E ACUMULA ALTA DE 4,82% EM 2026

Rádio Regional

COTAÇÕES DO DIA: QUARTA-FEIRA 29 DE JULHO DE 2026

Rádio Regional

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.