Connect with us

REGIÕES

FURACÃO LESLIE DERRUBA ESTAÇÃO EMISSORA DE RÁDIO

Também a comunicação social foi vítima do Furacão Leslie. Na Região Centro a tempestade derrubou a estação emissora da Rádio Mundial.

Data:

em

O Furacão Leslie que passou por Portugal na passada madrugada, com especial incidência na região centro, também se fez sentir na comunicação social, derrubando a estação emissora da Rádio Mundial FM na região centro. A notícia foi dada a conhecer pelo próprio director Nuno Soares, que assina um comunicado nas redes sociais dado conta do incidente, e das naturais consequências na estação emissora.

Ainda segundo o comunicado da Direcção da estação de rádio Mundial FM, as emissões estão interrompidas por tempo indeterminado, com todas as naturais consequências; prometendo retomar as emissões regulares num curto espaço de tempo.

Nas redes sociais várias são as reacções de apoio a esta estação de rádio, que assim se torna mais uma vítima do Furacão Leslie que afectou a região centro, deixando mais de 15 mil habitações sem energia, aproximadamente 50 mil clientes de operadoras de telecomunicações sem serviços, um número ainda desconhecido de árvores derrubadas, empresas e infraestruturas destruídas. O Governo, pela voz o Ministro da Administração Interna fez saber que irá fazer um levantamento dos prejuízos até ao próximo concelho de ministros.

Com a necessária independência e rigor que a informação nos exige, a Rádio Regional presta solidariedade a todas as estações de rádio potencialmente afectadas por esta tempestade, salientando que este tipo de fenómenos naturais agravam ainda mais a dificuldade em gerir e manter projectos de comunicação social regional/local.

AG | Fotografias: Mundial Fm (Facebook)

AS MAIS LIDAS