FUTEBOL DIRETO: VARZIM vs CHAVES

Aquando do regresso do Desportivo de Chaves à primeira liga, ao longo de 4 anos, a Rádio Regional retransmitiu TODOS os jogos do Desportivo de Chaves, em todas as provas e competições da equipa principal.

Agora que o Chaves foi despromovido à segunda liga, a maioria dos Órgãos de Comunicação Social de cobertura nacional deixaram de acompanhar as transmissões em direto dos principais jogos do Desportivo de Chaves (o que se compreende).

É aqui que a Rádio Regional, enquanto grupo de rádio com transmissão em Bragança, Vila Real e Chaves (e cobertura nacional em todas as operadoras de cabo e satélite), assumiu com mais determinação as suas responsabilidades, e continuou a acompanhar em direto TODOS os jogos do Desportivo de Chaves, garantindo que os transmontanos, emigrantes e cidadãos em geral tenham acesso à transmissão integral dos jogos. Assim fizemos, assim cumprimos.

Quando quase todos os grandes órgãos de comunicação social viraram as costas aos “Valentes Transmontanos”, a Rádio Regional manteve-se decidida em usar de todos os meios humanos, técnicos e financeiros que assegurassem a transmissão de todos os jogos do Desportivo de Chaves. Assim fizemos, assim cumprimos.

No último jogo CHAVES x BOAVISTA, a Rádio Regional foi a única estação de rádio que transmitiu integralmente o jogo e respetivo prolongamento.

A Rádio Regional não pode aceitar que o Desportivo de Chaves, pelos seus meios de comunicação oficiais e pela voz dos seus responsáveis, faça um retrato (rescaldo) da partida CHAVES x BOAVISTA promovendo uma estação de rádio nacional (que nem sequer transmitiu integralmente o jogo) em total desigualdade e desprezo com a transmissão integral da Rádio Regional.

A transmissão de eventos desportivos é financeiramente prejudicial para os meios de comunicação regionais; e mesmo assim durante mais de 4 anos mantivemos a nossa convicção de que mais importante que o lucro é a nossa missão e o respeito que os nossos ouvintes merecem. Ao contrário disso, a Direção do Desportivo de Chaves parece determinada em desprezar aqueles mais próximos que são os únicos que realmente estão sempre presentes.

Esperamos que o Desportivo de Chaves no futuro compreenda a importância da humildade, do respeito e da consideração por aqueles que sem nada em troca estiveram sempre presentes.

Rádio Regional continuará a respeitar o superior interesse dos ouvintes, dos nossos emigrantes, dos nossos conterrâneos e sobretudo dos nossos valores.


FUTEBOL DIRETO

NOTA: Irá abrir uma nova janela com o player. Poderá ser necessário, clicar em: PLAY.