O Grupo Desportivo de Chaves (GDC) avançou hoje com queixa disciplinar contra o Rio Ave. Em causa está o direito a 5% da lotação do estádio ao clube visitante.
Na queixa dirigida à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a que a Rádio Regional teve acesso “Os clubes visitantes têm direito a requisitar até 5% do número de bilhetes da capacidade total dos lugares do estádio, destinados exclusivamente aos seus adeptos, numa área separada e segura implementada sob a responsabilidade do clube organizador” alegam os flavienses.
O Rio Ave não terá enviado os 687 bilhetes a que o Grupo Desportivo de Chaves tem direito ao abrigo do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RDLFPF).
Rio Rio Ave incorre assim em multa entre 3.000 euros (250 UC) e 255.000 euros (1500 UC) conforme prevê o RDLFPF.
O Rio Ave ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Sabseg com 67 pontos e vai receber o Grupo Desportivo de Chaves em terceiro ligar com 64 pontos no próximo Domingo, dia 15 de maio às 11:00 num jogo decisivo para a promoção destes clubes à Primeira Liga, o escalão principal do futebol português e que vai ter transmissão em direto na Rádio Regional.