RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

GNR DETEVE 4 SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGA EM GOUVEIA, MANTEIGAS E COVILHÃ

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Quatro homens, com idades entre 19 e 56 anos, foram detidos pela GNR por alegado tráfico de estupefacientes e por posse de munições proibidas nos concelhos de Gouveia, Manteigas e Covilhã.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos, na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda, no âmbito de uma investigação por crimes de tráfico de estupefacientes, “que teve a duração de cerca de um ano”.

A GNR adiantou que três homens foram detidos por suspeita de tráfico de estupefacientes e um por posse de munições proibidas.

No seguimento da ação, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca, nove domiciliárias e três em veículos, tendo os guardas apreendido 34 doses de liamba, 24,60 doses de haxixe, 1,8 gramas de cogumelos alucinogénios, duas armas de caça, 36 munições de calibre 9 milímetros, cinco cartuchos carregados com zagalotes (munição proibida), um cartucho carregado com bala (munição proibida), quatro balanças de precisão, oito telemóveis e vários objetos relacionados com o alegado tráfico de estupefacientes.

Os detidos estão esta sexta-feira a ser ouvidos no Tribunal Judicial da Guarda para aplicação de eventuais medidas de coação, adiantou à agência Lusa uma fonte do Comando Territorial da GNR local.

A ação contou com o reforço de militares dos Destacamentos de Intervenção, de Trânsito e Territorial da Guarda, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da Guarda, do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda, dos Postos Territoriais de Guarda, Sabugal, Celorico da Beira, Pinhel e Manteigas e da Estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR da Guarda.

VEJA AINDA:

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

VALE DE CAMBRA: 40 ALDEIAS SEM MÉDICO DE FAMÍLIA HÁ UM MÊS

Lusa

GUARDA: AUTARQUIA ALERTA AGRICULTURES PARA ‘TEMPOS DIFÍCEIS’ DEVIDO À SECA

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO VACINA GRATUITAMENTE MULHERES COM RISCO DE CANCRO

Lusa

VIANA DO CASTELO: COMBOIO PASSA POR CIMA DE SEM-ABRIGO QUE ‘ESCAPA’ ILESA

Lusa

PORTO: JOVEM DE 18 ANOS ESFAQUEOU UM HOMEM POR CAUSA DO ‘BARULHO’

Lusa