Connect with us

DESPORTO

O GOLO MÁGICO DE RONALDO

“É um campeão! Chester caiu no chão, ele permaneceu suspenso no ar, mais tempo, muito mais, como se fosse o Michael Jordan do futebol. Magia! Levitação!” Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Data:

em

O GOLO MÁGICO DE RONALDO

Cristiano Ronaldo marcou um dos golos no jogo da selecção nacional frente ao País de Gales, ontem à noite. Para além de ter sido eleito o homem do jogo, o internacional português está a ser extremamente elogiado pelos media um pouco por todo o mundo.

No italiano ‘Gazetta dello Sport’, são vários os artigos sobre o capitão da equipa portuguesa. “A estrela do Real Madrid venceu o desafio com o seu companheiro de equipa Gareth Bale, desbloqueando o resultado no início da segunda parte: os lusitanos defrontam a França ou a Alemanha na final, onde estiveram em 2004”, lê-se na entrada de um dos textos, cujo título destaca o facto de Portugal estar na final de um campeonato europeu ao fim de 12 anos.

No artigo, Ronaldo é comparado com o jogador de basquetebol Michael Jordan. “James Chester [defesa do País de Gales]. Desta vez, Ronaldo deixou-o ficar mal na fotografia. Acabou com ele, coitado. Foi uma grande noite para CR7, em Lyon: marcou um golo, saltando literalmente sobre o defesa galês, deu o segundo golo e venceu o duelo com Bale pela Bola de Ouro, colocando Portugal na final. É um campeão! Chester caiu no chão, ele permaneceu suspenso no ar, mais tempo, muito mais, como se fosse o Michael Jordan do futebol. Magia! Levitação!”,

Há ainda um artigo a comparar Ronaldo com Messi, referindo que o português tem melhores resultados na selecção que o argentino. “CR7 faz melhor que Messi: na selecção é ele a verdadeira estrela”, lê-se no título.

Já o espanhol ‘Marca’, também destaca o salto do capitão da equipa portuguesa. “Cristiano voa muito alto”, é o título do artigo. “Cristiano Ronaldo parou a história durante uns segundos. Foi o tempo que demorou para dar o grande salto que colocou Portugal na final do Euro. “Dizem que os homens não voam, mas Cristiano nega as leis da física. Ficou suspenso no ar e ali protagonizou uma cabeçada para a eternidade do futebol português, que necessita de ganhar de uma vez por todas. A cabeçada que deu em Gales foi tremenda. Bale e os ‘dragões’ não lograram recuperar de tal selvajaria”, refere ainda o artigo.

O desportivo espanhol fez também peças com o vídeo e imagens do golo e ainda com as declarações de Cristiano Ronaldo.

O francês l’Équipe, para além de declarações de diversos jogadores e do seleccionador nacional, destaca o facto de Cristiano Ronaldo de ter igualado o número de golos de Platini “CR7 tornou-se no co-melhor goleador da história do Euro a par de Michel Platini, com nove golos à sua conta”. O desportivo recorda um artigo sobre a semifinal entre Portugal e França, em 2000, e fez ainda uma reportagem com a chegada da selecção nacional a Marcoussis, onde eram esperados por centenas de adeptos.

A internet ficou rica em “memes”, um deles é escolhido pela Rádio Regional, a cabeçada de ronaldo satirizada pelos jogadores do País de Gales: “É um pássaro ?? Não é um avião !!!

O GOLO MÁGICO DE RONALDO

O GOLO MÁGICO DE RONALDO SATIRIZADO

AS MAIS LIDAS