RÁDIO REGIONAL
GOOGLE vs APPLE
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

GOOGLE ULTRAPASSA APPLE

Foi a 10 de Agosto que a Alphabet passou a ser a “dona” da Google, sendo esta empresa que se encontra em bolsa. De acordo com os resultados financeiros, a Alphabet ficou bem acima das expectativas tornando-a já a mais bem cotada de Wall Street. A Google já não era a mais poderosa do mundo desde Fevereiro de 2010, sendo que dessa altura até agora a Apple foi sempre a mais poderosa.

A negociação “fora de horas” (o que constitui apenas um indicador e não um valor real) a Alphabet alcançou os 824,30 dólares por acção. Contas feitas a Alphabet vale actualmente 570 mil milhões de dólares e a Apple “apenas” 535 mil milhões de dólares. No entanto tais valores têm de ser confirmados pelo desempenho em bolsa.

Mas nem tudo são ganhos…

Segundo a Alphabet, o motor de busca e o Youtube renderam no ano passado, especialmente em publicidade, 74,5 mil milhões de dólares. Um aumento na ordem dos 13,5% face a 2014.

No caso dos projectos Nest e produção de carros autónomo, o prejuízo foi de 3,6 mil milhões de dólares, um aumento de 83% face a 2014. Relativamente às receitas do último trimestre, a Alphabet consegui 21,3 mil milhões de dólares. As expectativas dos analistas apontavam para 20,7 mil milhões de dólares.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

GOOGLE LANÇA GEMINI 3 – O MODELO DE IA “MAIS INTELIGENTE”

Rádio Regional

A WEB ABERTA “ESTÁ EM DECLÍNIO”: GOOGLE FAZ ADMISSÃO CHOCANTE EM TRIBUNAL

Rádio Regional

TRIBUNAL DE LISBOA DÁ LUZ VERDE A AÇÃO COLETIVA CONTRA A GOOGLE

Rádio Regional

“GEMINI A CAMINHO DO GOOGLE HOME”: A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM CASA

Rádio Regional

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DA GOOGLE LANÇA FERRAMENTAS PARA ESTUDANTES

Rádio Regional

GOOGLE PÕE UM TRAVÃO NO LANÇAMENTO DE NOVOS TABLETS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.