ECONOMIA & FINANÇAS

GOVERNO GARANTE MENOS IRS EM 2018

O ministro das Finanças, Mário Centeno, assegurou que o Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) vai contemplar um desagravamento fiscal para todos os escalões do IRS e sublinhou que a sobretaxa vai ser extinta no próximo ano.

“A redução da carga fiscal em 2018 é uma certeza. Mais uma vez e pelo terceiro ano consecutivo. Especialmente na tributação sobre o trabalho“, destacou o ministro das finanças, Mário Centeno, numa entrevista concedida à RTP. “A dívida pública portuguesa terá a maior redução dos últimos 19 anos“, garantiu o governante.

“A fórmula ainda não está fechada, mas vamos trazer um alívio adicional”, assinalou, tendo apontado para a extinção da sobretaxa no próximo ano. E realçou: “Todos os escalões do IRS vão sofrer um desagravamento fiscal no próximo ano“.

Questionado sobre as negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP, que permitem a maioria parlamentar do executivo socialista, para o OE2018, o ministro realçou que já em 2016 e 2017 tal aconteceu.

“Temos uma confiança muito grande nas posições comuns”, lançou Centeno, depois de já vincar que o objectivo do Governo é proporcionar uma “melhoria generalizada da vida dos portugueses”.

VEJA AINDA:

COMISSÃO DE ORÇAMENTO REFORÇA GARANTIAS DOS CONTRIBUINTES PERANTE O FISCO

Lusa

CRISE: ‘LAY-OFF’ TRADICIONAL DUPLICOU EM AGOSTO PARA MÁXIMO DE 15 ANOS

Lusa

CRISE: NÚMERO DE DESEMPREGADOS INSCRITOS NO ALGARVE AUMENTA 178% EM AGOSTO

Lusa

PORTO: COMÉRCIO PASSA A ENCERRAR ÀS 23:00 – COVID-19

Lusa

CRISE: UMA EM CADA CINCO EMPRESAS VAI REDUZIR AO NÚMERO DE TRABALHADORES

Lusa

GRUPO IMPALA TRANSFORMA O TELETRABALHO TEMPORÁRIO A DEFINITIVO

Lusa