RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

GOVERNO LANÇA NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIOS FINANCIADOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Pela segunda vez este ano, o Instituto do Emprego e da Formação Profissional vai disponibilizar dinheiro para apoiar as empresas e os trabalhadores jovens que pretendam fazer um estágio profissional.

A partir das 9h00 desta quarta-feira 15 de Novembro, vai ser lançado o último período de candidaturas da Medida Estágios Profissionais de 2017, com conclusão prevista no dia 3 de Janeiro de 2018.

Para o IEFP, a nova vaga de estágios justifica-se por ser “reconhecida a relevâncias das medidas de estágios profissionais no quadro nacional de políticas activas de emprego, constituindo-se como um importante instrumento facilitador da transição dos jovens e adultos do sistema de educação e formação profissional, do desemprego ou da inactividade para o emprego”.

O Governo disponibiliza 36,65 milhões de euros para esta nova fase de candidaturas, oferecendo ainda um Prémio ao Emprego “para as empresas que celebrem contratos sem termo com estagiários, após a conclusão do respetivo estágio”. O valor disponibilizado duplicou face ao primeiro concurso deste ano devido ao elevado interesse.

Se pretender candidatar-se pode fazê-lo através do Net Emprego e caso pretenda obter mais informações, basta consultar o aviso público onde foi anunciado o novo programa de estágios.

VEJA AINDA:

MOODY’S DIZ QUE ‘RÚSSIA PREGOU O CALOTE’ MAS MOSCOVO NEGA

Lusa

GOVERNO VAI ALARGAR POR MAIS TRÊS MESES APOIO AO CABAZ ALIMENTAR

Lusa

PORTUGUESES ENTRE OS MAIS ALARMADOS COM IMPACTO DA GUERRA – ESTUDO

Lusa

RÚSSIA: MAIS DE 90% DO GÁS NATURAL EXPORTADO É PAGO EM RUBLOS – KREMLIN

Lusa

CRISE: FAMÍLIAS POBRES MAIS PENALIZADAS PELA INFLAÇÃO

Lusa

CINEMAS SOMAM ATÉ MAIO AUMENTO SUPERIOR A 600% DE ASSISTÊNCIA E RECEITAS FACE A 2021

Lusa