RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

HELICÓPTERO DO INEM EM MACEDO DE CAVALEIROS JÁ OPERA 24 HORAS POR DIA

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) sediado em Macedo de Cavaleiros passa a operar 24 horas por dia a partir de hoje, segunda-feira, juntando-se às bases de Évora e Loulé, que já funcionam em regime contínuo desde 20 de outubro. O INEM destaca que este é “mais um passo na expansão da capacidade de resposta aérea” em todo o território continental.

A extensão do horário noturno a Macedo de Cavaleiros foi “precedida de um período de preparação e treino adicional das equipas de pilotos”, justificado pelas “especificidades orográficas da região Norte, que exigem condições de segurança reforçadas para o voo noturno”, explica o INEM em comunicado.

Com este alargamento, o INEM aproxima-se do objetivo de ter as quatro bases do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM) – Macedo de Cavaleiros, Viseu, Évora e Loulé – a operar 24 horas por dia até 1 de novembro.

Este reforço, segundo o instituto, representa “um aumento significativo da prontidão e eficácia da resposta aérea do INEM”, permitindo uma assistência médica “mais rápida em situações de emergência, independentemente da hora ou localização”. As aeronaves utilizadas são de tipologia média e têm capacidade para transportar incubadoras.

O serviço SHEM é operado pela empresa maltesa Gulf Med Aviation Services, complementado pela Força Aérea Portuguesa. O INEM refere ainda que as equipas têm destacado o “desempenho positivo das aeronaves”, sublinhando a sua fiabilidade e conforto para a prestação de cuidados em voo.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: POLÍCIA APREENDE MAIS DE DUAS MIL DOSES DE DROGA

Rádio Regional

DISTRITOS DO INTERIOR SOB AVISO AMARELO DEVIDO A TROVOADA E GRANIZO

Rádio Regional

UNICEF: CRIANÇAS EXPOSTAS A RISCOS CLIMÁTICOS EXTREMOS – RELATÓRIO

Rádio Regional

VILA FLOR: AUTARQUIA RECEBE ESTÁGIO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PRAIA

Rádio Regional

BRAGANÇA: CARETO AIRSHOW REGRESSA COM NOVIDADES

Rádio Regional

GOVERNO REGULA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO SNS

Rádio Regional

1 comentário

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.