NACIONAL

INEM DENUNCIA CHAMADAS FRAUDULENTAS EM SEU NOME

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) denunciou hoje chamadas fraudulentas realizadas em seu nome nos últimos dias, para efeitos de inquéritos de satisfação.

O INEM adianta, em comunicado, que “nos últimos dias recebeu denúncias de cidadãos referindo que foram contactados telefonicamente pelo INEM para efeitos de inquérito de satisfação, com recurso a um número de telefone não identificado.

“O INEM informa que estas chamadas telefónicas são falsas e constituem fraude porque não são realizadas pelo Instituto”, lê-se na nota.

De acordo com a informação transmitida ao INEM, no decorrer das referidas chamadas, com duração aproximada de 15 a 20 minutos, são colocadas várias perguntas do foro pessoal e privado.

O INEM adianta que realiza com regularidade inquéritos de satisfação aos utentes que recorrem aos seus serviços e que estes questionários telefónicos têm duração aproximada de dois minutos e as chamadas não são anónimas.

O instituto pede ao público para caso tenha conhecimento de alguma situação de fraude telefónica realizada em nome do INEM, solicita que denuncie imediatamente a situação às autoridades.

O INEM é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

VEJA AINDA:

SIRESP: GOVERNO APROVA NOVO MODELO TRANSITÓRIO DE GESTÃO

Lusa

GOVERNO GARANTE QUE O SIRESP NÃO VAI ACABAR – EDUARDO CABRITA

Lusa

TÉCNICOS DE EMERGÊNCIA MÉDICA CONVOCAM MANIFESTAÇÃO PARA DIA 27 E PEDEM REFORMAS

Lusa

INEM ENCAMINHOU 696 CASOS DE ENFARTE PARA HOSPITAIS EM 2020, 80% HOMENS

Lusa

CRIME: FRAUDE FINANCEIRA ONLINE DISPARA 60% DESDE O ÍNICIO DA PANDEMIA

Lusa

FISCO ALERTA PARA MENSAGENS FALSAS SOBRE REEMBOLSOS QUE ESTÃO A SER ENVIADAS

Lusa