RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

INGLATERRA JÁ TEM DIA E HORA PARA SAIR DA UNIÃO EUROPEIA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A primeira-ministra Theresa May anunciou esta sexta-feira que o Brexit irá oficialmente acontecer às 23h do dia 29 de março de 2019.

May escreve hoje no Daily Telegraph que o anúncio da data precisa da saída do Reino Unido da União Europeia é prova da “determinação” do governo inglês em completar o processo do Brexit.

“Que ninguém duvide da nossa determinação ou questione as nossas intenções sobre o processo”, escreve a primeira-ministra.”A data vai ficar escrita ‘preto no branco’ no topo deste texto legislativo. O Reino Unido vai sair da União Europeia no dia 29 de março de 2019, às 23:00″, acrescenta Theresa May.

O texto que constará do documento formal com as medidas da saída da UE vai ser debatido na próxima semana, sendo previsíveis algumas alterações e emendas.

Antevendo alguma resistência, May faz questão de frisar que está disposta a ouvir propostas parlamentares que visem melhor o projeto de lei do Brexit, mas que não aceitará qualquer tentativa de travar o processo.

“Não vamos tolerar tentativas de onde quer que seja e que venham a utilizar o processo de alterações ao projecto de lei como forma de bloqueio da vontade democrática do povo britânico, tentando atrasar ou obstaculizar a nossa saída da União Europeia”, avisa.

VEJA AINDA:

ELON MUSK ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL POR HOSPEDEIRA DA SPACEX

Lusa

HACKERS DO GRUPO ‘KILLNET’ PRÓ-RUSSO ATACAM SITES OFICIAIS ITALIANOS

Lusa

SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES DA ALEMANHA ALERTAM PARA ALTOS NÍVEIS DE ESPIONAGEM

Lusa

UCRÂNIA: GUERRA TERÁ PONTO DE VIRAGEM EM AGOSTO E ACABARÁ ATÉ FINAL DO ANO – SECRETA MILITAR

Lusa

RÚSSIA CORTA ENERGIA ELÉTRICA À FINLÂNDIA A PARTIR DE AMANHÃ

Lusa

COSTA RICA DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA APÓS CIBERATAQUES RUSSOS A ORGANISMOS OFICIAIS

Lusa