RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

FIGUEIRA DA FOZ: ESTADO INVESTE 2,9 MILHÕES NO BLOCO OPERATÓRIO DO HOSPITAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Ministério da Saúde anunciou hoje que a remodelação do bloco operatório central do Hospital Distrital da Figueira da Foz, um investimento de 2,9 milhões de euros, vai avançar.

“A necessária autorização ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE [Entidade Pública Empresarial] para avançar com a remodelação do Bloco Operatório Central” foi validada e remetida para publicação, afirma o Ministério da Saúde, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

A intervenção permitirá “criar um serviço autónomo, apto à prestação ao melhor nível de cuidados cirúrgicos e anestésicos especializados para cirurgia convencional e em ambulatório”, sublinha o gabinete da ministra Marta Temido.

Envolvendo um investimento de 2,9 milhões de euros, a obra aumentará a capacidade instalada em mais uma sala de cirurgia.

O Hospital da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, passará, assim, “a dispor de duas salas destinadas a cirurgia convencional, uma sala destinada à cirurgia de ambulatório e uma sala polivalente destinada a ambulatório e cirurgia de urgência”, refere o Ministério da Saúde.

A remodelação do Bloco Operatório Central do Hospital Distrital da Figueira da Foz “garantirá mais segurança ao doente e aos profissionais, novos ganhos de eficiência e redução da lista de inscritos para cirurgia, e mais qualidade dos cuidados prestados a uma população de mais de 100 mil utentes”, acrescenta.

“Esta importante obra” insere-se na “estratégia de aposta clara do Ministério da Saúde e deste Governo na melhoria da resposta dos hospitais e do SNS às necessidades de saúde dos portugueses”, afirma a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, citada na mesma nota.

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit