RÁDIO REGIONAL
NOTÍCIAS

ISIS AMEAÇA PORTUGAL OUTRA VEZ

ISIS AMEAÇA 60 PAÍSESnbsp| RÁDIO REGIONAL

O grupo terrorista divulgou um novo vídeo com mais uma ameaça aos países do Ocidente, aqueles a que chama a “coligação do diabo”. No total de 60 bandeiras, a de Portugal também está incluída.

O vídeo foi lançado esta terça-feira pelo Estado Islâmico e dirige-se a todos os países que encabeçam a luta contra o grupo terrorista, avança o The Mirror.

Os extremistas juntaram as 60 bandeiras desses estados, estando a de Portugal na última fila, num grupo a que chamam de “coligação do diabo”.

Como seria de esperar, EUA, Reino Unido e França são outros dos contemplados na lista. Graças ao cenário dos últimos tempos, Irão, Turquia e Rússia estão prestes a juntar-se ao grupo.

“Aqui está a coligação do diabo com o Irão, a Turquia e a Rússia a juntar-se à equipa. (…) Por isso, venham – venham todos. Os vossos números só fazem com que a nossa fé aumente”, pode-ouvir-se.

“Estamos a contar as vossas bandeiras que, segundo o nosso profeta, vai chegar às 80 para que depois as chamas da guerra possam finalmente queimar-vos nas colinas de morte”.

O vídeo deixa ainda um especial aviso aos americanos, afirmando que, depois das operações no Iraque e no Afeganistão, as tropas estão desmoralizadas.

“Vocês podem ter os números e as armas mas aos vossos soldados falta vontade e determinação, ainda estão amedrontados depois das derrotas no Afeganistão e no Iraque”.

Várias versões do mesmo vídeo estão a ser lançadas, nomeadamente, em inglês, francês, russo e turco.

Esta não é a primeira vez que os extremistas fazem referência ao nosso país. Na semana passada, um outro vídeo deu conta de que o principal alvo continua a ser Paris mas que o grupo não esquece a importância de territórios como Roma ou Península Ibérica, na qual se inclui Portugal.

Deixamos o vídeo em questão:

VEJA AINDA:

11 DE SETEMBRO: PORTUGUESA SOBREVIVEU PORQUE ‘CHEGOU ATRASADA’ AO TRABALHO

Lusa

LISBOA: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE DOIS HOMENS COM LIGAÇÕES AO DAESH

Lusa

AFEGANISTÃO: BIDEN AVISA O ESTADO ISLÂMICO ‘VAMOS CAÇAR-VOS E VÃO PAGAR’

Lusa

PORTUGAL ACIMA DA MÉDIA DA UE NO ACESSO NOTÍCIAS ‘ONLINE’ EM 2020

Lusa

YOUTUBE REMOVE MAIS DE UM MILHÃO DE VÍDEOS COM ALEGADAS ‘FAKE NEWS’

Lusa

MEDIA CAPITAL FECHA ACORDO COM CNN PARA CRIAR CNN PORTUGAL

Lusa