Ligue-se a nós

DESPORTO

RIO2016: PORTUGAL S23 VENCE ARGENTINA

Portugal entra com o pé direito no Rio ao vencer a Argentina. Os golos da equipa lusa foram apontados na segunda parte, por intermédio de Gonçalo Paciência e Pité. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

JO2016: PORTUGAL S23 VENCE ARGENTINA

Portugal venceu esta quinta-feira a Argentina por 2-0, na estreia nos Jogos Olímpicos do Brasil. No primeiro jogo da equipa das ‘quinas’ no Rio, Rui Jorge apostou num onze com Bruno Fernandes como médio mais solto, com Gonçalo Paciência e Salvador Agra como os jogadores mais adiantados. Podstawski ocupou o lugar mais recuado no meio campo.

Portugal começou por colocar em prática o seu futebol positivo, com boa circulação e com os jogadores a saberem posicionar-se de forma inteligente em campo.

Logo aos dois minutos, Bruno Fernandes colocou a bola dentro da baliza, mas o lance foi interrompido devido a um fora de jogo.

Com boa capacidade para explorar os espaços, a equipa nacional começou a disparar em direção à baliza defendida por Rulli. Primeiro por intermédio de remates de André Martins e Gonçalo Paciência, mas o maior lance de perigo da equipa portuguesa na primeira parte teve como protagonista Bruno Fernandes. O jogador luso, solto no coração da área, conseguiu rematar, mas este ainda sofreu um desvio num jogador argentino.

A meio da primeiro tempo, a equipa da Argentina soltou-se e embora não chamando para si o comando da partida, tornou-se mais pragmática. Os alvicelestes criaram duas ocasiões claras para marcar na primeira parte. A primeira por Correa, que apareceu em excelente posição no coração da área, mas valeu o corte ‘in extremis’ de Edgar lê que evitou o pior. Pouco depois por Gomez num desvio de bola, que saiu muito perto do poste de Bruno Varela.

O intervalo chegava, com a seleção portuguesa a evidenciar algum deficit físico nos minutos finais do primeiros tempo.

O segundo tempo começou como acabou a primeira parte, ou seja, com a seleção da Argentina por cima de Portugal.

Aos 49 minutos, Portugal foi bafejado pela sorte. Depois de um rápido contra-ataque, Calleri conseguiu isolar-se, perante a saída de Bruno Varela, picou a bola sobre o guardião português, mas a bola bateu na barra.

Após este lance, a equipa de Rui Jorge acordou e ameaçou aos 55 minutos com Gonçalo Paciência a falhar uma emenda, quando estava em boa posição.

Aos 58 minutos, Sérgio Oliveira teve ocasião soberana, com um livre à entrada da área, mas o remate bateu na muralha argentina. Portugal estava por cima e adivinhava-se o golo, que acabou por surgir aos 67 minutos. Depois de uma grande jogada de Bruno Fernandes, que cruzou atrasado, a bola sobrou limpinha para Gonçalo Paciência, que disparou rasteiro, sem hipóteses para Rulli.

Portugal criou quase imediatamente mais duas ocasiões soberanas: Primeiro por Bruno Fernandes que surgiu na cara do guardião da Argentina e depois por Salvador Agra, que em excelente posição rematou contra as pernas de Rulli. Tanto desperdício poderia deitar por terra as aspirações portuguesas, já que Calleri e Pavón eram setas apontadas à baliza portuguesa.

De forma a segurar o precioso triunfo, Rui Jorge retirou Gonçalo Paciência de campo e fez entrar Tiago Illori, com Portugal a passar a jogar com três centrais.

Aos 84 minutos, a equipa das ‘quinas’ fechou as contas do jogo. Pité, na sua estreia pela seleção fez o 2-0, num remate de fora da área, com a bola a passar por baixo das pernas do guardião Rulli.

Portugal entrou com o pé direito no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois do triunfo sobre a Argentina por 2-0. A equipa das ‘quinas’ assume o primeiro lugar do grupo D, depois das Honduras terem vencido a Argélia por 3-2. Vitória justa para a equipa de Rui Jorge.

Onze da Argentina: Rulli; Magallan, Gianetti, Cuesta, Soto, Gomez, Ascacibar, Martinez, Espinoza, Correa e Calleri.

Onze de Portugal: Bruno Varela; Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Edgar Iê e Fernando Fonseca; Tomás Podstawski, André Martins, Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes; Gonçalo Paciência e Salvador Agra.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

EVANILSON SUSPENSO DOIS JOGOS POR “AGRESSÃO” A JOGADOR DO FAMALICÃO

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos do CD, o ponta de lança brasileiro foi “culpado de conduta violenta”, uma vez que “agrediu um jogador adversário com uma cabeçada na cara”.

O brasileiro, de 24 anos, agrediu o albanês Enea Mihaj e recebeu o cartão vermelho direto, aos 90+3 minutos, no Estádio do Dragão, para a 29.ª jornada da I Liga, e só deverá voltar a ser opção para o treinador Sérgio Conceição na receção ao Sporting, em 28 de abril.

Além dos dois jogos de suspensão, terá de pagar uma multa de 1.020 euros.

Depois de ter estado de fora da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que os ‘dragões’ venceram por 3-1, Evanilson vai também estar ausente do desafio com o Casa Pia, em Rio Maior, da 30.ª jornada.

Esta foi a nona expulsão da época no campeonato para o FC Porto, que lidera ‘isolado’ esta estatística.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS