NOTÍCIAS

JOGADORES MATAM ÁRBITRO

Quatro jovens futebolistas holandeses foram banidos do futebol pela federação do país, a KNVB, por terem morto um árbitro assistente em 2012, num jogo disputado em Almere.

“Este trágico incidente ficará para sempre como parte da história do futebol holandês. Trabalharemos para que algo assim nunca volte a acontecer”, disse em comunicado Jan Dirk van der Zee, diretor do departamento não-prossional da KNVB.

Os quatro jovens, que tinham na época entre 15 e 17 anos, foram condenados a dois anos de prisão por homicídio involuntário em Julho de 2013. O crime ocorreu em dezembro de 2012 no estádio do Buitenboys B3, de Almere, e foi levado a cabo por jogadores do Nieuw-Sloten B1, de Amsterdão. O árbitro foi golpeado na cabeça e abdómen e encaminhado para um hospital, tendo falecido no dia seguinte. O pai de um dos jogadores foi também condenado a seis anos de prisão.

A KNVB decidiu ainda suspender um quinto jovem envolvido no crime por cinco anos. O atleta poderá voltar aos relvados no final da suspensão, por ter demonstrado arrependimento.

VEJA AINDA:

PARLAMENTO ‘RECOMENDA’ AO GOVERNO MAIS RESPOSTAS PARA A SAÚDE MENTAL

Lusa

MANCHESTER UNITED E VILLARREAL NA FINAL DA LIGA EUROPA

Lusa

BENFICA ‘EMPATA’ FC PORTO E DEIXA SPORTING A DOIS PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

Lusa

PRINCIPAIS CAUSAS DO ENCARGO COM DOENÇAS CARDIOVASCULARES DEVEM-SE A ESTILO DE VIDA

Lusa

MOREIRENSE EMPATA NA RECEÇÃO AO LANTERNA-VERMELHA NACIONAL (VÍDEO)

Lusa

DIRETO: SL BENFICA X FC PORTO (18:30)

Rádio Regional