Connect with us

DESPORTO

JOGADORES DO SPORTING AGREDIDOS (vídeo)

Clima de tensão na Academia do Sporting. O treinador do Sporting, Bas Dost, Misic, Acuña e Battaglia terão sido agredidos por adeptos.

Data:

em

A Academia do Sporting em Alcochete foi invadida esta terça-feira à tarde por cerca de meia centena de adeptos de cara tapada, avança o jornal O JOGO na sua edição online. Jorge Jesus, Bas Dost e Misic foram agredidos.

De acordo com os relatos veiculadas pelo referido diário desportivo, a Academia do Sporting em Alcochete foi invadida por cerca de 50 adeptos de cara tapada a meio da tarde desta terça-feira, ameaçando os jornalistas presentes nas imediações das instalações.

Para além disso, os adeptos do Sporting obrigaram os repórteres de imagem a desligar as câmaras de filmar sob ameaça de violência física.

Já o jornal A Bola avança que os referidos adeptos encapuçados invadiram a Academia do Sporting a correr e que, ao que tudo indica, dirigiram-se ao campo onde Jorge Jesus estaria a dar a sessão de treinos agendada para as 16h00.

Segundo revela o jornal Record, um primeiro grupo de adeptos leoninos entrou nas instalações do Sporting e dirigiu-se para a zona dos relvados, mas acabaram por sair ao fim de 15 minutos sem a intervenção da polícia.

Recorde-se que no momento da ‘invasão’ à Academia do Sporting já todos os jogadores do plantel de Jorge Jesus se encontravam nas instalações para preparar o último jogo da época frente ao Desportivo das Aves para a final da Taça de Portugal.

No portal ‘Maisfutebol’ é também descrito que os adeptos invadiram as instalações do Sporting por volta as 17h00 e que chegaram ao local de carro, tendo deixado os veículos no exterior da Academia de Alcochete.

No referido portal pode ainda ler-se que a TVI garantiu que os alegados adeptos do Sporting ‘gritaram’ de imediato com os profissionais da comunicação social para que não filmassem a ‘invasão’, e que enquanto a maior parte do grupo dirigiu-se para a ala profissional do centro de estágios de Alcochete, dois adeptos ficaram à parte para se certicar que os jornalistas não filmavam o momento.

Bas Dost terá sido agredido na cabeça e nas pernas com um ferro e mais jogadores terão sido agredidos como Misic, Acuña e Battaglia. O treinador Jorge Jesus e os adjuntos Mário Monteiro e Raul José também terão sido alvo de agressão.

Veja o vídeo dos estragos provocados nos balneários do Sporting:

AS MAIS LIDAS