RÁDIO REGIONAL
salt likit
INTERNACIONAL

O JOGO DA MORTE JÁ MATA EM PORTUGAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O perigoso jogo online que já levou, alegadamente, à morte de duas jovens, na Rússia, e está a preocupar as autoridades de vário países, chegou a Portugal. Uma jovem de 18 anos terá tentado o suicídio no Algarve.

Segundo a edição desta sexta-feira do Correio da Manhã, uma jovem de 18 anos saltou de um viaduto, no Algarve, e foi encontrada com vários ferimentos. No hospital, contou que estava a participar no jogo da “Baleia Azul”, que consiste no cumprimento de 50 tarefas, atribuídas por um “curador”, que incluem a auto-mutilação e culminam no suicídio. Todo o processo é vivido debaixo de intensa pressão psicológica, com ameaças até à família dos jovens, caso não cumpram algum dos desafios diários.

O jornal brasileiro Globo teve acesso a uma mensagem recebida por jovem de 22 anos: “Caso nos bloqueie ou nos ignore, mandaremos o seu número ao nosso chefe. Ele vai pegar nos seus dados e descobrirá o seu nome.”

A maioria das notícias sobre o perigoso jogo chegam do Brasil e da Rússia, onde já fez mesmo duas vítimas mortais: duas adolescentes, de 15 e 16 anos, atiraram-se de um prédio de 14 andares, em fevereiro. Uma delas partilhou no Facebook uma imagem de uma baleia azul.

No caso da jovem algarvia, o CM conta que o alerta foi dado na madrugada de quinta-feira, depois de terem sido ouvidos gritos junto a uma linha férrrea que passa por baixo de um viaduto na zona de Ferreiras, em Albufeira. A jovem foi resgatada pelos bombeiro com ferimentos na cara e numa das pernas, onde tinha escrito “sim”, com uma navalha, de acordo o jornal.

Tanto a automutilação como o salto de uma ponte fazem parte das 50 tarefas impostas aos jovens que entram no jogo. Segundo o Globo, alguns desafios são tão simples como desenhar uma baleia azul numa folha, mas outros implicam o mesmo desenho mas no próprio corpo, com uma lâmina. A prova do cumprimento da tarefa (fotografia ou vídeo, conforme os casos) deve, depois, ser enviada ao “curador”. Ver filmes de terror de madrugada (e depois ter de responder a perguntas sobre eles), subir a telhados ou “ficar doente” são outros dos 50 passos referidos pelos sites brasileiros.

O nome “Baleia Azul” é uma alusão ao comportamento que muitos crêem suicida das baleias, embora os biólogos já tenham posto de lado essa hipótese.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

COVID-19: TESTES RÁPIDOS ANTIGÉNIO CONTINUAM A SER GRATUITOS EM FEVEREIRO

Lusa

CIENTISTAS CONSEGUIRAM REGENERAR PERNAS AMPUTADAS EM SAPOS ADULTOS

Lusa

INVESTIGADORES DESCOBREM MAIS DE 130.000 VÍRUS COM NOVA FERRAMENTA INFORMÁTICA

Lusa

MAIORIA DOS PORTUGUESES CONSIDERA A SAÚDE O PRINCIPAL DESAFIO PARA O FUTURO

Lusa

ESTUDO: MIOCARDITE POR INFEÇÃO É 60 VEZES MAIS FREQUENTE DO QUE APÓS VACINA

Lusa

‘CELEBRIDADES’ DA ARTE E DO CRIME SUSPEITOS DE USAREM CERTIFICADOS DIGITAIS FALSOS

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks