Connect with us

DESPORTO

JONAS E RUBEN DIAS CARIMBAM VITÓRIA SOBRE O AVES (vídeo)

Golos de Jonas e de Ruben dias permitiram hoje ao Benfica vencer o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

Datas:

em

Golos de Jonas e de Ruben dias permitiram hoje ao Benfica vencer o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

O Benfica venceu este sábado o Desportivo das Aves por 2-0, em encontro da 26ª jornada da Primeira Liga. Jonas foi o primeiro a marcar aos avenses que não sofriam um golo há mais de quatrocentos minutos em todas as provas – o Belenenses tinha sido a última equipa a marcar ao conjunto de José Mota. Rúben Dias, através de um pontapé de canto, marcou o golo da tranquilidade. A vitória coloca pressão no FC Porto que joga apenas este domingo frente ao Paços de Ferreira.

O Benfica entrou na partida pressionante e à procura de diminuir a vantagem de cinco pontos para o FC Porto. João Carvalho era única novidade face à última partida frente ao Marítimo. Pizzi atingiu a série de cinco cartões amarelos e o jovem formado no Seixal foi chamado para o lugar habitualmente ocupado pelo internacional português.

A equipa comandada por Rui Vitória foi a primeira a criar uma oprtunidade de golo. Aos 12 minutos, Fejsa recupera a bola e passa para Rafa. O extremo ultrapassa Nélson Lenho com facilidade e atira de trivela a rasar o poste da baliza de Adriano. E logo no minuto seguinte outra oportunidade. Grande combinação entre Jonas e Rafa já dentro da área, com o ex-Braga a atirar para defesa com o pé de Adriano.

Depois de uns primeiros 15 minutos muito pressionantes, o Desportivo das Aves que entrou muito bem posicionado e sem ceder muitos espaços aos jogadores ‘encarnados’ criou a primeira oportunidade. Cruzamento de Nelson Lenho para Derley que aparece solto de marcação e cabeceia perto do poste da baliza defendida por Bruno Varela.

No minuto seguinte, a equipa de José Mota volta a causar mais um calafrio à defesa do Benfica. Livre à entrada da área, Jorge Fellipe aparece a cabecear, mas Jardel tira em cima da linha de golo. O lance acabaria por ser interompido por fora de jogo de Fellipe na altura da cobrança do livre.

O Benfica estava mais adormecido e só aos 31 mintuos voltou a criar algum perigo antes do apito para o intervalo. Excelente triangulação entre André Almeida, Jonas e Rafa, com o extremo a aparecer na cara de Adriano, mas estava lá Rodrigo Soares para cortar para canto.

O retorno do intervalo trouxe um Benfica semelhante ao que tinha entrado na partida: pressionante e à procura de marcar o golo que desse alguma tranquilidade. E esteve perto de o concretizar aos 47 minutos e num lance perigoso pelo lado direito, onde Rafa esteve em bom plano. O antigo jogador do Sporting de Braga cruza para a cabeça de Cervi, mas o argentino não chega à bola. O esférico acaba por chegar a Zivkovic que sem marcação atira de primeira perto do poste da baliza avense.

O Desportivo das Aves esteve sempre muito bem posicionado e obrigou o Benfica a apostar nmum jogo mais direto. E foi através de um cruzamento que os tetracampeões nacionais que estiveram perto de inaugurar o marcador. Cruzamento de Jonas, Rúben Dias cabeceia a curta distância, mas a bola bate nas costas de Rodrigo Soares. João Carvalho tentou a recarga, mas o defesa avense volta a cortar.

Rafa esteve novamente em destaque aos 53 minutos. O internacional português passa por dois adversários e na cara de Adriano remata contra o guardião. Ainda tentou a recarga, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo com Jonas apenas na frente não estava a resultar e Rui Vitória teve de apostar num esquema de 4x4x2 com a entrada de Jiménez para o lugar de João Carvalho. E foi precisamente através do mexicano que saiu uma nova jogada de perigo do Benfica. Combinação entre Jiménez e André Almeida, com o português a rematar às malhas laterais.

O Benfica procurava a todo o custo marcar o primeiro e o tiro certeiro apareceu aos 71 minutos pelos pés de Jonas, o supeito do costume. Grande remate de Fejsa à entrada da área, com Adriano a defender para a frente como pôde. Cervi recolheu o esférico e cruzou para o brasileiro desatar o nó montado por José Mota e marcar o seu 31º golo no campeonato.

A equipa de Rui Vitória não baixou o ritmo de jogo e apenas três minutos depois dilatou a vantagem. Na sequênia de um canto, Jiménez remata forte, Adriano defende para a frente e Rúben Dias marca na recarga.

Até ao final do encontro, de registo um lance que podia ter dado o 3-0 ao Benfica. Cervi bate um canto e Jardel aparece solto a cabecear para enorme defesa de Adriano.

O Benfica resolveu em três minutos um encontro que parecia difícil, com o Desportivo das Aves a dar uma boa réplica de si, criando algumas oportunidades de golo. A vitória coloca os ‘encarnados’ a apenas dois pontos do líder FC Porto que apenas entra em campo este domingo na Mata Real frente ao Paços de Ferreira.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Acaba a partida! Vence o SL Benfica por 2-0 o CD Aves, com golos de Jonas e Rúben Dias já no segundo tempo, em jogo a contar para a 26.ª Jornada da Liga NOS.
93′ + 3 Livre para o CD Aves, Paulo Machado para bater, Baldé tenta o cabeceamento, mas corta a defesa encarnada.
93′ + 3 SL Benfica: Fejsa recebe cartão amarelo.
91′ + 1 CD Aves: Cartão amarelo para Paulo Machado.
90′ Três minutos para jogar.
89′ Bom lance individual de Elhouni, passa por André Almeida, mas Rúben Dias consegue o corte.
88′ SL Benfica: Entra H. Seferovic e sai Jonas.
87′ Enorme defesa de Facchini! Canto de Cervi, Jardel a saltar mais alto e a cabecear, mas o guarda-redes avense evita o 3-0.
85′ CD Aves: Entra Baldé e sai Amilton.
83′ SL Benfica: Entra K. Parks e sai Rafa.
75′ SL Benfica: Golo de Rúben Dias! Canto da esquerda, Jiménez atira para nova defesa de Facchini. A bola sobra para Rùben Dias que, na recarga, faz o 2-0.
73′ CD Aves: Cartão amarelo para Jorge Fellipe.
71′ SL Benfica: Golo de Jonas! Remate de Fejsa do meio da rua, a obrigar Facchini a defesa incompleta. Cervi recupera, mete em Jonas que só tem de encostar para fazer o primeiro da noite.
70′ CD Aves: Vitor Gomes recebe cartão amarelo.
67′ Primeiro canto para o CD Aves, bola ao segundo poste, com Bruno Varela a afastar com os punhos. Na recarga, remate de Amilton, mas o guarda-redes encarnado encaixa.
66′ CD Aves: Entra Hamdou Elhouni e sai Nildo Petrolina.
66′ Contra-ataque do CD Aves, com Paulo Machado a finalizar, mas o remate sai para as bancadas.
65′ Canto marcado, mas Rúben Dias faz falta ofensiva sobre Nildo.
64′ Às malhas laterais! Combinação de Jiménez com André Almeida, este entra na área e remata, mas a bola sofre um desvio e sai ao lado. É canto.
62′ Remate em jeito de Jiménez, fácil para Facchini.
61′ André Almeida cruza para cabeceamento de Jonas, mas o brasileiro atira para fora.
58′ CD Aves: Entra Paulo Machado e sai Braga.
58′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai João Carvalho.
57′ Remate rasteiro de Jonas, mas sai fraco e ao lado.
55′ Derley a aparecer com perigo na cara de Bruno Varela, mas tinha Jardel a cobrir o lance e o guarda-redes encarnado segura.
53′ Rafa! Tenta o remate já na área, mas permite a defesa de Facchini. À segunda, não acerta na bola.
51′ SL Benfica: Cartão amarelo para Rúben Dias.
51′ Que perigo! Canto de Cervi, a bola passa toda a área e não sofre nenhum desvio. Insiste Jonas, cruzamento para Rúben Dias que cabeceia contra as costas de Rodrigo. Na recarga, João Carvalho atira para defesa de Facchini.
49′ Tira Tissone! Livre de Zivkovic na esquerda, o jogador avense tira para fora. É lançamento para os encarnados.
47′ Grande oportunidade para o SL Benfica! Rafa na direita a servir o sérvio no segundo poste, este atira à baliza, mas ao lado.
46′ Recomeça a partida no Estádio da Luz.
46′ Regressam as equipas.
47′ + 2 Rui Costa assinala o tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Outra vez Cervi, bola ao segundo poste, Rúben Dias ajeita e tenta o remate, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de fundo.
45′ Um minuto de tempo extra.
45′ Canto de Franco Cervi, a levantar para a área, tira Jorge Fellipe.
42′ Jonas serve Rafa, mas o árbitro já tinha assinalado o fora-de-jogo ao avançado brasileiro.
41′ Partida retomada.
39′ Jogo interrompido para assistir Facchini.
37′ Cruzamento de André Almeida, para as mãos de Adriano Facchini.
36′ Canto de João Carvalho, insiste o SL Benfica, mas Amilton a tirar da zona de perigo.
35′ Ameaça de Braga, a rematar do meio da rua, a bola sai por cima da trave.
35′ Saída arriscada de Facchini, a antecipar-se a Grimaldo. Perante a ameaça de Cervi, atira para longe.
34′ João Carvalho tenta servir Rúben Dias na área, mas Jorge Fellipe a cortar.
32′ Canto de Cervi, afasta Adriano Facchini.
28′ Jonas tenta meter a bola junto ao poste esquerdo de Facchini, mas o guarda-redes visitante defende.
25′ Zivkovic bate o livre, a bola chega a Rúben Dias junto ao segundo poste, mas atira contra Tissone.
24′ Falta de Nelson Lenho sobre Rafa, livre para o SL Benfica.
24′ CD Aves: Cartão amarelo para Nelson Lenho.
23′ Canto para os encarnados, afasta a defesa avense.
22′ Livre do CD Aves, com Diego a cabecear para o segundo poste. A bola ainda vai ao poste depois de um desvio de Jardel, mas entretanto já tinha sido assinalado o fora-de-jogo.
20′ Que perigo! Derley a ganhar a Grimaldo, cabeceia na área, mas atirou ao lado.
18′ Defende Facchini! Jonas serve Rafa no coração da área, este passa pela defesa avense, mas não leva a melhor sobre Facchini que trava o remate.
13′ Ao lado! Boa jogada de Rafa, a tirar Nélson Lenho do caminho e a tentar a trivela, a bola sai a rasar o poste direito.
12′ Livre para a equipa de José Mota, Lenho a bater e a meter na frente de ataque, mas Derley faz falta ofensiva sobre Rúben Dias.
11′ Amilton tenta a sorte de longe, na sequência de um contra-ataque, mas o remate saiu por cima da baliza de Bruno Varela.
8′ Cruzamento rasteiro de Zivkovic, Jorge Fellipe a desviar para as mãos de Facchini.
4′ Canto batido, afasta a defesa avense.
3′ Livre já marcado, insistência do SL Benfica, tira Braga para canto.
3′ Livre para os encarnados.
1′ Rola a bola no Estádio da Luz, sai o CD Aves a jogar.
0′ Tudo a postos para o arranque do jogo.
0′ As equipas entram em campo.
0′ CD Aves (Suplentes): Artur, Defendi, Machado, Ryan Gauld, Falcão, Baldé e H. Elhouni.
0′ CD Aves (Onze inicial): Facchini, Rodrigo, Tissone, Nildo Petrolina, Braga, Nélson Lenho, Amilton, Vítor Gomes, Derley, Diego Galo e Jorge Fillipe.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Samaris, Keaton Parks, D. Gonçalves, Raúl e Seferovic.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, J. Carvalho, Rafa, Cervi e Jonas.
0′ Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e CD Aves, partida da 26.ª Jornada da Liga NOS.
PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 1 dia

NOITE DE “XEQUE-MATE” TRANSMONTANO NO XADREZ DO BESSA (vídeo)

GD Chaves faz "xeque-mate" ao Boavista no xadrez do Bessa. Com esta derrota o Boavista soma apenas 4 pontos em...

REGIÕESPublicado há 1 dia

GAIA: TRABALHADORES DA ESCOLA INÊS DE CASTRO EM GREVE

Os assistentes operacionais da Escola Secundária Inês de Castro, concelho de Vila Nova de Gaia, fizeram esta sexta-feira uma hora...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

ENFERMEIROS “AMEAÇAM” COM MAIS MAIS SEIS DIAS DE GREVE

Os sindicatos dos enfermeiros dão ao Governo até 04 de outubro para responder às suas reivindicações ou avançarão para mais...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

PROFESSORES ENTREGAM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA OUTUBRO

Dez estruturas sindicais de professores entregaram hoje um pré-aviso de greve para a primeira semana de outubro, para exigir que...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

TRABALHADORES DA IBERSOL EM GREVE POR MELHORES SALÁRIOS

Cerca de meia centena de trabalhadores da Ibersol manifestaram-se hoje frente à sede do grupo, no Porto, contra a precariedade...

DESPORTOPublicado há 2 dias

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da...

REGIÕESPublicado há 2 dias

TAXISTAS CONTINUAM CONCENTRADOS CONTRA A NOVA LEI

As associações que representam o setor do táxi consideraram hoje, numa comunicação aos profissionais que se encontram nos Restauradores, em...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

LUCÍLIA GAGO É A NOVA PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA

Lucília Gago é a nova procuradora-geral da República.

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

MARCELO DESPEDE-SE DA VIDA DE PROFESSOR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se hoje da "fascinante aventura" do ensino como professor universitário de direito,...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

DENÚNCIA ANÓNIMA REVELA “SACO AZUL” NO “CASO TANCOS”

Comissão de Defesa recebeu denúncia anónima na véspera da audição da semana passada ao ministro da Defesa sobre o furto...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS