RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

JOSÉ EDUARDO MONIZ DEIXA VICE-PRESIDÊNCIA E DEMARCA-SE DAS ELEIÇÕES DO BENFICA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O vice-presidente do Benfica José Eduardo Moniz manifestou hoje indisponibilidade para permanecer no cargo, descartando a integração em qualquer lista candidata às eleições para os órgãos sociais do clube lisboeta, agendadas para 09 de outubro.

“Na sequência do que lhe comuniquei, na conversa que tivemos esta tarde, venho formalizar a minha intenção de não me disponibilizar para fazer parte dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica ou de qualquer das entidades do seu universo empresarial”, afirmou José Eduardo Moniz, em carta enviada a Rui Costa, a que a Lusa teve acesso.

O dirigente dos ‘encarnados’ justificou a decisão com base em “desafios profissionais”, que “não se compadecem com dispersão de atividades”, considerando que Rui Costa, candidato à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, “tem nas mãos um processo entusiasmante, que deve merecer o apoio de todos os benfiquistas”.

“Sou seu amigo e admirador. Trocámos confidências e alimentámos cumplicidades, ao longo destes anos. Em tempos complexos, estivemos juntos. Nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos”, observou.

Rui Costa, de 49 anos, confirmou esta semana que vai candidatar-se à presidência do Benfica, depois de em julho ter assumido a liderança do clube lisboeta após a demissão de Luís Filipe Vieira, que foi constituído arguido no âmbito da investigação ‘cartão vermelho’, por suspeita de vários crimes económico-financeiros.

Francisco Benítez, líder do movimento Servir o Benfica, foi o primeiro a anunciar a candidatura à presidência dos ‘encarnados’, depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, derrotado por Luís Filipe Vieira e que já se afastou da corrida eleitoral de 09 de outubro.

VEJA AINDA:

RONALDO É O PRIMEIRO VENCEDOR DO PRÉMIO TALENTO QUE MARCA O MUNDO

Lusa

FC PORTO: RENOVAÇÃO DE OTÁVIO CUSTOU 17 MILHÕES DE EUROS AOS ‘DRAGÕES’

Lusa

PORTUGAL GOLEIA LUXEMBURGO POR 5-0 E CONTINUA NA ‘ROTA’ DO MUNDIAL2022

Lusa

SC BRAGA: CONTAS ‘A VERMELHO’ COM PREJUÍZO DE 1,9 MILHÕES EM 2020/2021

Lusa

BENFICA: RUI COSTA ELEITO O 34.º PRESIDENTE COM 84,48% DOS VOTOS

Lusa

PORTUGAL VENCE QATAR POR 3-0 EM JOGO PARTICULAR

Lusa