Ligue-se a nós

DESPORTO

JOSÉ MOTA: FARENSE TERÁ QUE SE “ESFORÇAR” PARA VENCER O FC PORTO NO DRAGÃO

O treinador do Farense avisou hoje que a sua equipa tem de fazer “tudo muito bem feito” para conseguir pela primeira vez um bom resultado no terreno do FC Porto para a I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O treinador do Farense avisou hoje que a sua equipa tem de fazer “tudo muito bem feito” para conseguir pela primeira vez um bom resultado no terreno do FC Porto para a I Liga portuguesa de futebol.

Os algarvios somam 24 derrotas nas 24 anteriores deslocações à casa dos portistas para o campeonato, mas, na conferência de imprensa de antevisão da partida da segunda ronda do escalão principal, José Mota sublinhou que “há sempre uma primeira vez”.

“Nós sabemos perfeitamente o que dizem as estatísticas e o histórico. Mas também é verdade que eu posso dizer que já lá ganhei com equipas da dimensão do Farense. O que nós temos de fazer é tudo muito bem feito. Percebermos as capacidades e qualidades, quer individuais quer como equipa, que o FC Porto tem, e tentarmos ser uma equipa muito rigorosa, muito objetiva e, fundamentalmente, uma equipa aguerrida, agressiva, com boas intenções”, disse o treinador, pedindo “intenção, concentração e inspiração” aos seus jogadores.

Para conseguir um bom resultado no Dragão, o Farense precisa de saber gerir a posse de bola e de ser uma equipa “agressiva nos duelos, ambiciosa, desinibida e organizada”.

“Vamos tentar ser objetivos e dinâmicos, porque se o formos também temos as nossas hipóteses e também temos os nossos momentos que poderão ser de glória”, antecipou.

Depois da derrota caseira frente ao Casa Pia (0-3), na estreia do campeonato, José Mota admitiu que este não é o adversário ideal para tentar conquistar um bom resultado.

“Perdemos o primeiro jogo e é claro que este não é o adversário apropriado para que possamos tentar trazer um resultado positivo — e um resultado positivo passa sempre pela vitória –, mas temos de fazer tudo ao nosso alcance para termos um jogo bem conseguido, um jogo em que os índices de concentração têm de estar no máximo, percebendo o valor e a forma de atuar do adversário”, afirmou.

Sobre o adversário, o treinador referiu que o FC Porto, no seu terreno, “consegue ser ainda mais avassalador” na forma de atuar, nomeadamente em relação às dinâmicas e à “intenção de dar ritmos altos ao jogo” que Sérgio Conceição imprime nas suas equipas.

“É muito forte, mas é muito forte com o Farense como é muito forte com o Bayern Munique”, apontou.

O FC Porto, uma das equipas que venceu na primeira jornada, com três pontos, recebe no domingo o Farense, sem pontos, em jogo marcado para as 18:00, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE PORTIMONENSE E FICA A 2 PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

Online há

em

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

No Estádio José Alvalade, o avançado Paulinho inaugurou o marcador aos 13 minutos, com os ‘leões’ a ampliarem a vantagem na segunda parte, com golos de Francisco Trincão, aos 70, e do sueco Gyökeres, aos 90+2, que é o melhor marcador da prova, com 27 tentos.

Com este triunfo, o Sporting lidera com 84, mais oito do que o Benfica, e aguarda pela partida dos ‘encarnados’ para saber se pode festejar o 20.º título de campeão nacional.

Já o Portimonense, que não vence há quatro jogos e somou a segunda derrota consecutiva, continua em 16.º, posição de disputa do play-off de manutenção, com 28 pontos. Com a derrota dos algarvios, Famalicão, Rio Ave e Casa Pia asseguraram a manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS