RÁDIO REGIONAL
salt likit
NACIONAL

JUSTIÇA: ROSA GRILO CONHECE ACÓRDÃO EM 10 DE JANEIRO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Rosa Grilo e António Joaquim, acusados pelo Ministério Público (MP) do homicídio do triatleta Luís Grilo, marido da arguida, conhecem o acórdão em 10 de janeiro de 2020, pelas 14:00, anunciou hoje o Tribunal de Loures.

A data foi agendada pela presidente do coletivo de juízes Ana Clara Baptista, após as alegações finais e mais de uma dezena de sessões de julgamento, que se iniciou em 10 de setembro deste ano.

A juíza presidente disse que “precisava de algum tempo” para elaborar o acórdão, justificando que tem outros julgamentos e outros acórdãos a seu cargo para fazer, além de ter de reunir com os jurados deste processo, que está a ser julgado por um tribunal de júri (além dos três juízes, há mais quatro cidadãos), pedido pelo MP na acusação deduzida em março deste ano.

Nas alegações finais, o procurador do MP Raul Farias pediu a condenação dos arguidos a penas de prisão superiores a 20 anos, enquanto as defesas apontaram falhas à investigação da Polícia Judiciária e pediram a absolvição dos respetivos constituintes.

Antes do início das alegações finais, Rosa Grilo pediu ao tribunal para falar, o que já tinha acontecido noutras sessões.

“Continuo a acreditar na justiça das pessoas. Acredito que há pessoas com coragem para não se deixarem influenciar, sem medo e com coragem, que não se preocupam com a opinião dos outros”, afirmou a arguida, que voltou a falar no fim das alegações finais para responder a algumas questões e prestar alguns esclarecimentos ao coletivo de juízes.

Na acusação, o MP atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, na localidade de Cachoeiras, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa).

O crime terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima – 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.

O corpo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição, mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.

Na acusação, o MP pede que seja aplicada a Rosa Grilo a pena acessória da declaração de indignidade sucessória (sem direito a herança) e a António Joaquim (oficial de justiça) a pena acessória de suspensão de exercício de funções públicas.

O MP, em representação do filho menor de Rosa Grilo e do triatleta, apresentou um pedido de indemnização civil de 100 mil euros contra os arguidos.

VEJA AINDA:

AZEITÃO: HOMEM DE 53 ANOS MATOU COMPANHEIRA E SUICIDOU-SE DE SEGUIDA

Lusa

JUSTIÇA: DONA DE LAR QUE MANTEVE IDOSA MORTA 12 DIAS COMEÇA A SER JULGADA

Lusa

ARMANDO VARA: TRIBUNAL DA RELAÇÃO CONFIRMA PENA DE PRISÃO DE DOIS ANOS – OPERAÇÃO MARQUÊS

Lusa

DENÚNCIAS DE CIBERCRIMES DUPLICARAM EM 2021

Lusa

COVID-19: INSPEÇÃO INSTAUROU 41 PROCESSOS DE INQUÉRITO POR IRREGULARIDADES NAS VACINAS

Lusa

LEIRIA: GNR DETÉM HOMEM SUSPEITO DE AMEAÇAS DE MORTE À MULHER

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks