RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

LEIRIA: DETIDO SUSPEITO DE TRÁFICO HUMANO E AUXÍLIO À IMIGRAÇÃO ILEGAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Serviço de Estrangeiras e Fronteiras (SEF) anunciou esta quinta-feira a detenção de um cidadão estrangeiro, na zona de Leiria, que é suspeito da prática de vários crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

Numa nota à comunicação social, o SEF referiu que a detenção ocorreu no cumprimento de um mandado de detenção, na sequência da execução de mandados de busca domiciliários.

Segundo a nota, os crimes ocorreram essencialmente em 2020, ano em que o homem, com cerca de 45 anos, “terá, alegadamente, angariado mais de 20 cidadãos estrangeiros“, com a finalidade de trabalharem sob a sua dependência.

“Suspeita-se que estes cidadãos acabariam por ser explorados, na medida em que alegadamente não foram remunerados, além de colocados a residir e trabalhar em condições indignas, passando dificuldades de vária ordem, designadamente alimentares”, adiantou o SEF.

As investigações tiveram início em julho de 2020, culminando agora com a detenção do arguido ao qual o juiz de instrução criminal determinou apresentações bissemanais e proibição de se ausentar do país e de contactar as vítimas.

VEJA AINDA:

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

VALE DE CAMBRA: 40 ALDEIAS SEM MÉDICO DE FAMÍLIA HÁ UM MÊS

Lusa

GUARDA: AUTARQUIA ALERTA AGRICULTURES PARA ‘TEMPOS DIFÍCEIS’ DEVIDO À SECA

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO VACINA GRATUITAMENTE MULHERES COM RISCO DE CANCRO

Lusa

VIANA DO CASTELO: COMBOIO PASSA POR CIMA DE SEM-ABRIGO QUE ‘ESCAPA’ ILESA

Lusa

PORTO: JOVEM DE 18 ANOS ESFAQUEOU UM HOMEM POR CAUSA DO ‘BARULHO’

Lusa